Espanha e Egito ajudam e Brasil vai pra repescagem no handebol

De vaga quase impossível a favorito para ir para Tóquio.

csm_esp_trophy_sp_dacf33d46a

Espanha vence Europeu de Handebol. Foto: Sasa Pahic Szabo / kolektiff

Após a derrota totalmente inesperada na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, para o Chile, a seleção masculina precisava de uma combinação bem difícil nos continentais agora em janeiro para conseguir a vaga na repescagem mundial.

Precisava que um entre Noruega, França, Croácia, Alemanha ou Suécia fosse campeão europeu, ou vice, caso a Dinamarca vencesse, e torcia para o Egito vencer o africano. Do lado europeu, a tarefa era mais simples, mas o Egito ser campeão dependia de uma vitória sobre a forte Tunísia, na casa dos tunisianos.

França e Dinamarca foram eliminadas na 1ª fase do Europeu, enquanto Portugal e Eslovênia fazia ótima campanha. Mas quando a Eslovênia perdeu na semifinal para a Espanha, o pré-requisito europeu era satisfeito. A Espanha acabou ficando com o ouro, com 22-20 sobre a Croácia, conquistando o bicampeonato continental.

No Africano, Egito e Tunísia chegaram à decisão e, na frente de 17.000 tunisianos que lotaram o ginásio em Radès, venceram os donos da casa por 27-23, conquistando pela 7ª vez o título continental.

Com isso, o Brasil herdou a vaga na repescagem mundial e enfrentará em Trondheim, na Noruega, de 17 a 19 de abril, a Noruega, Chile e Coreia do Sul, por uma das duas vagas em jogo! Apesar de ter perdido pro Chile no Pan, o Brasil venceu por 32-20 na semana passada no Campeonato Centro-Sul Americano, que valia vaga pro Mundial de 2021.

Serão outros dois torneios pré-olímpicos, com duas vagas em cada. Em Paris, tem França, Croácia, Portugal e Tunísia e em Berlim, jogam Alemanha, Suécia, Eslovênia e Argélia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s