Alerta vermelho pro vôlei de praia!

Com um torneio de 4 estrelas em casa, era de se esperar uma boa campanha das duplas brasileiras em Itapema. Mas as coisas não foram bem, principalmente no masculino. E a luz vermelha está acesa!

Captura de Tela 2019-05-18 às 12.44.42

André/George na derrota nas 8as. Foto: FIVB

A corrida olímpica começou com o torneio de Doha, em março, um torneio de 4 estrelas. No fim de abril tivemos mais um 4 estrelas em Xiamen, na China. E agora este no Brasil. Nos 3 torneios, nenhuma duplas brasileira masculina chegou às quartas-de-final! Nenhuma!

Agora em Itapema, as duplas que chegaram mais longe foram Evandro/Bruno Schmidt e André/George, que perderam nas 8as. Evandro/Bruno caíram por 21-17, 21-19 para os holandeses Varenhorst/van de Velde enquanto André/George perderam de 21-15, 21-14 para os poloneses Kantor/Losiak. Alison/Álvaro, que venceram há duas semanas o torneio 3 estrelas em Kuala Lumpur, na Malásia, perderam ainda na rodada preliminar para André/George.

Essa dança das cadeiras no masculino não está sendo benéfica para o vôlei de praia brasileiro. Nem um pouco.

Já no feminino, a situação é um pouco menos preocupante. Ana Patrícia/Rebecca vem surpreendendo e venceram este ano o 4 estrelas de Haia em janeiro e o 4 estrelas de Xiamen, em abril. Mas desta vez em casa, perderam nas 8as 21-16, 21-13 para Taiana/Talita em duelo brasileiro.

Entre as mulheres, duas duplas chegaram às quartas, mas também caíram. Taiana/Talita por 26-24, 21-17 para as holandesas Stubbe/van Iersel e Ágatha/Duda por duros 25-27, 21-18, 15-13 para as americanas Klineman/Ross. Apesar do resultado ruim, as duplas femininas não preocupam tanto.

As duplas seguem agora para a China, para mais um 4 estrelas em Jinjiang e depois para a Europa, em Ostrava, República Checa, e Varsóvia, Polônia, antes do Mundial em Hamburgo no fim de junho.

Vamos ver se se recuperam…

Anúncios

Um pensamento sobre “Alerta vermelho pro vôlei de praia!

  1. Penso que no masculino o excesso no rodízio não permite criar aquele entrosamento , que apenas um sinal, um piscar de olhos ,o colega sabe qual jogada chamada. Vale reflexão. Estamos.acostumados a estar no alto do pódio. Vamos lá, Mamute, Bruno e cia ltda. Vamos virar essa chave e faturar o.caneco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s