Resultados bem ruins no sul-americano de Rugby

Foram dois torneios sul-americanos que abrem o ano no continente e uma péssima campanha brasileira em ambos.

WhatsApp-Image-2019-01-13-at-23.48.27

Chile celebra o título sul-americano

No fim de semana passado, em Punta del Este, Uruguai, o Brasil terminou em 12º (e último) perdendo todos os seus 5 jogos: 40-0 pra Argentina, 40-7 para uma equipe convidada do Canadá e 42-5 pra Portugal na 1ª fase, depois 28-12 pra Rússia e na disputa do 11º lugar de 24-21 pra Colômbia.

Neste fim de semana, em Viña del Mar, Chile, mais uma péssima campanha, terminando em 11º. Na primeira fase, derrotas de 21-7 pro Chile, 14-7 para uma equipe sul-africana e 33-7 pro Uruguai. Aí perdeu de 35-0 pra equipe americana Falcons e venceu finalmente na disputa do 11º lugar por 24-17 a mesma equipe canadense para quem havia perdido na semana anterior.

As duas etapas somadas valem como o campeonato sul-americano de rugby 7s masculino e valem vagas para disputar a série mundial. A equipe campeã no geral ganha convite para jogar o USA Sevens e o Canada Sevens. O Chile venceu os 2 torneios e ganhou os convites, desbancando o domínio argentino e uruguaio. Também estavam na disputa 2 vagas para o Hong Kong Sevens, torneio importantíssimo que dá vaga pro ano seguinte na Série Mundial. Chile e Uruguai irão.

Depois do Rio-2016, parece que a Confederação Brasileira focou todos os esforços na equipe de Rugby XV e os resultados mostram isso. Mesmo no feminino o Brasil tem caído um pouco, tanto que nem conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s