Hugo Calderano brilha no Finals

Os melhores jogadores do ano de tênis de mesa estão na cidade sul-coreana de Incheon para o Finals da modalidade. No individual, são apenas 16 homens e 16 mulheres, numa enxurrada de chineses. São 5 no masculino e 8 no feminino.

Hugo_Calderano

Hugo Calderano após a vitória sobre Fan Zhendong. Foto: ITTF

Entre os homens, Hugo Calderano e os alemães Timo Boll e Patrick Franziska são os únicos a quebrar a hegemonia asiática.

Nas 8as, o brasileiro atual 6º do mundo pelo ranking, venceu num belo duelo o japonês Yuya Oshima por 4-3 (11-5, 4-11, 11-8, 8-11, 9-11, 11-4, 11-7) e se garantiu nas 4as de final neste sábado, para pegar ninguém menos que o número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong, ouro nos Jogos Asiáticos esse ano e vencedor de 3 etapas fortíssimas do circuito mundial.

Jogando de maneira impecável, o brasileiro surpreendeu Fan e venceu por 4-2 (11-6, 12-10, 4-11, 11-5, 9-11, 11-9) para chegar às semifinais do Finals de maneira inédita. Nos 4 confrontos anteriores entre os 2 (2 esse ano, uma naquela final em Doha, em março), o brasileiros jamais havia vencido 2 sets. Na semifinal também neste sábado, Calderano pegou a maior revelação do esporte da atualidade, o japonês Tomokazu Harimoto, e acabou eliminado por 4-0 (11-7, 11-8, 11-8, 11-5). Harimoto tem apenas 15 anos e é bem marrento para um japonês. Foi o 4º jogo entre os 2 e o japonês tem 3 vitórias.

Apesar da derrota, Calderano novamente entra pra história do tênis de mesa brasileiro e mundial, com mais um feito espetacular na temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s