Vinícius Figueira é prata no Mundial de Karatê

O karatê fará sua estreia olímpica em Tóquio e os japoneses mostraram em Madri que devem fazer bonito em casa daqui a 2 anos.

Captura de Tela 2018-11-13 às 00.13.31

Vinicius Figueira (de vermelho) na final contra o francês Steven Dacosta. Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Eles saíram com 4 ouros e 10 medalhas no total, mas apenas 1 dos ouros foi em categoria olímpica. Ryo Kiyuna venceu a final do kata masculino contra o espanhol Damian Quintero na final que deve ser repetida em Tóquio, levando seu 3º ouro seguido na prova. Já no Kata feminina, o ouro foi pra espanhola Sandra Sanchez sobre a japonesa Kiyou Shimizu. No Kata por equipes, o Japão levou os dois ouros, derrotando nas duas finais os donos da casa espanhóis.

No kumite, as coisas foram mais espalhadas. Vinícius Figueira foi o representante do Brasil no pódio dos 67kg masculino e está muito perto da vaga olímpica. Atual 2 do mundo, venceu sua 2ª medalha em Mundiais (foi bronze em 2014) ao perder a final pro francês Steven Dacosta por 6-5 numa luta muito disputada. O brasileiro abriu 3-0 com um ippon, mas levou o empate. Abriu para 5-3, mas levou a virada no final.

Captura de Tela 2018-11-13 às 00.14.40

Vinicius Figueira. Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Voltando de uma lesão séria e cirurgia, o bicampeão mundial Douglas Brose, nos 60kg, perdeu na 2ª luta, sentindo sua lesão. Prata no Mundial há 2 anos, Valéria Kumizaki caiu logo na estreia dos 55kg. Ninguém repetiu o ouro do último Mundial no kumite individual. Um dos maiores nomes do karatê, o azeri Rafael Aghayev, pentacampeão mundial, foi bronze nos 75kg. Já no kumite por equipes, o Irã no masculino e a França no feminino repetiram o ouro do Mundial de 2016.

27 países ganharam pelo menos uma medalha dos 140 que participaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s