Mundial de Mountain Bike

Foi mais uma excelente atuação de Henrique Avancini no Mundial de Mountain Bike, disputado na cidade suíça de Lenzerheide.

20180908165707

Henrique Avancini no Mundial. Foto: Divulgação

Chegando como número 2 do mundo e com a 3ª posição da Copa do Mundo, Henrique começou bem a disputa, mas deixou o suíço Nino Schurter e o italiano Gerhard Kerschbaumer abrirem. Ele acabou não aproveitando a escapada do holandês Mathieu van der Poel e ficou no pelotão de perseguição com outros dois suíços, que não o deixavam buscar os líderes.

Ainda assim, ele terminou em 4º, repetindo a excelente colocação obtida no Mundial de 2017. Novamente Nino Schurter venceu o Mundial. O imbatível suíço levou seu espetacular 7º título mundial, passando com folga os 5 títulos do francês Julien Absalon. Schurter completou os 33,6km da prova em 1:29:21, 11s a frente de Kerschbaumer e 1min14s de van der Poel. Avancini ficou a 39s do bronze.

Avancini encerra uma temporada espetacular que tem tudo para se repetir em 2019.

No feminino, a vitória foi da americana Kate Courtney, de 22 anos. Ela completou os 29,4km em 1:34:55, 47s a frente da dinamarquesa Annika Langvad e 1min58s da canadense Emily Batty. Maior nome da atualidade, a suíça Jolanda Neff ficou em 4º a 15s do bronze. Foi o 1º título americano no feminino desde 2001.

Schurter e Neff ainda ajudaram a Suíça a vencer a prova de revezamento. Os suíços completaram em exatamente 1h, 13s a frente da Alemanha e 34s sobre a Dinamarca.

O próximo Mundial de Mountain Bike será em 2019 em Mont-Sainte-Anne, no Canadá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s