Título do ano para Ágatha e Duda

Captura de Tela 2018-08-19 às 22.26.40

Duda e Ágatha após o título em Hamburgo. Foto: FIVB

Em um ano meio apagado do vôlei de praia brasileiro, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa se sagraram campeãs do principal torneio do ano, a etapa final do Circuito Mundial, em Hamburgo, que reuniu as 10 melhores duplas do ano.

Elas começaram com uma derrota para as australianas Artacho del Solar/Clancy por 2-0 na fase de grupos, mas venceram as canadenses Humana-Paredes/Pavan, as checas Hermannova/Slukova e as alemãs Schneider/Bieneck, terminando em 2º lugar no grupo B. Nas quartas, venceram as alemãs Sude/Labourer de virada 12-21, 21-14, 15-9.

Nas semifinais, confronto brasileiro contra Maria Elisa e Carol numa partida muito disputada, que Ágatha e Duda venceram por 31-29, 21-18. Na decisão, novo encontro com as checas Hermannova/Slukova e vitória brasileira por 21-15, 21-19.

Foi o 3º título da dupla no circuito mundial e o 1º fora do Brasil. Elas jogam juntas desde janeiro de 2017 na maior premiação da história no vôlei de praia, USD 150.000 para a dupla. O Mundial de 2017 deu USD 60.000 pra dupla campeã e a Final do circuito de 2017 premiou o título com USD 100.000. Ágatha e Duda terminam a temporada como a melhor dupla do mundo.

Já no masculino, o Brasil não colocou nenhuma dupla na etapa, já que foi um ano de grande transição e mudança de parcerias. O título ficou com o norueguês Anders Mol e Christian Sorum, o 3º da dupla no ano, após os Majors de Gstaad e Viena.

O circuito de 2019 já começa na próxima semana com etapas menores, mas esse ano ainda teremos 2 etapas de 4 estrelas, e Yangzhou, na China, e em Las Vegas, ambas em outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s