Mundial de Vela – Dia 9

Na sexta-feira, mais duas prova definiram seus medalhistas em Aarhus.

Captura de Tela 2018-08-11 às 17.17.38.png

Pavlos Kontides (CYP). Foto: Sailing Energy

Com boa vantagem, o cipriota Pavlos Kontides soube controlar e ficou em 9º na regata da medalha, marcando o australiano Matthew Wearn, que precisava de u milagre para tirar o ouro de Kontides. Wearn acabou em 8º e, com isso, o cipriota faturou o bicampeonato mundial na Classe Laser. Kontides somou 59 pontos contra 61 de Wearn. O alemão Philipp Buhl foi bronze com 70.

Na Laser Radial, a belga Emma Plasschaert também tinha uma bela vantagem e terminou em 5º na regata da medalha, somando 66 pontos. Ainda assim, com uma boa distância sobre a holandesa Marit Bouwmeester, com 75 pontos, e sobre a dinamarquesa Anne-Marie Rindom, com 85.

A Nacra 17 realizou mais 3 regatas e as coisas estão emboladas, embora para os brasileiros seja um pouco difícil buscar medalha. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram em 16º, 8º e 10º nas 3 regatas finais e somam 81 pontos no total. A dupla italiana lidera com 69, seguida de um barco australiano com 70, dos argentinos campeões olímpicos com 72 e de um barco dinamarquês com 72. Brasil assegurou mais uma vaga olímpica e chega a 3 barcos garantidos pra Tóquio.

Patrícia Freitas começou o dia com um 5º lugar na 10ª regata da RSX, mas com um 18º e um 16º ela terminou em 20º no geral, ficando sem vaga olímpica por uma posição. Sua briga era com a velejadora da Estônia, que terminou em 19º. A holandesa Lilian de Geus já garantiu o título e nem precisa disputar a regata da medalha, dado a sua performace excepcional nesse mundial. Ela tem 30 pontos de vantagem sobre a chinesa 2ª colocada! No masculino também tem holandês na frente e já com o ouro garantido. O campeão olímpico Dorian van Rijsselberghe tem 52 pontos contra 75 de seu compatriota Kiran Badloe.

Vagas olímpicas definidas (parte 2):

RSX masculino – CHN, FRA, GBR, GRE, ISR, ITA, NED, NOR, POL e ESP
49er masculino – CRO, DEN, FRA, GER, GBR, NZL, POR e SUI
RSX feminina – CHN, DEN, EST, FRA, GBR, ISR, ITA, NED, POL, RUS e ESP
Nacra 17 mista – ARG, AUS, AUT, BRA, DEN, GBR, ITA e NZL

Vale notar que a Grã-Bretanha conseguiu vaga em todas as 10 classes já pelo Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s