Mundial de Vela – Dia 6

Após uma segunda-feira se ventos e quase sem regatas, a terça-feira foi animada em Aarhus e o Brasil teve uma grata surpresa.

Captura de Tela 2018-08-07 às 22.48.26

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht na Nacra 17. Foto: Sailing Energy

Foi na Nacra 17 com Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que disputaram 4 regatas. Na 1ª do dia, a 4ª do campeonato, eles venceram, depois ficaram em 14º na 5ª, venceram novamente a 6ª e ficaram em 2º lugar na 7ª. Após 7 regatas, eles estão em 2º lugar no geral com 21 pontos, atrás apenas da dupla argentina campeã olímpica Santiago Lange e Cecilia Saroli, com 16 pontos. A outra dupla, com João Bulhões e Bruna de Mello está em 28º no geral com 79 pontos.

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não competiram nesta terça, mas tivemos a regata que faltava do outro grupo. Com isso, após 6, elas estão em 5º lugar no geral com 30 pontos. As dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen lideram com apenas 13.

Na Finn, Jorge Zarif fez duas regatas ruins nesta terça já na flotilha de ouro. Ele ficou em 29º (descartado) e 15º, somando 63 pontos e aparecendo em 12º no geral. O líder é o britânico Edward Wright com 37. Faltam apenas 3 regatas pro fim da classe.

Patrícia Freitas obteve um 20º, um 7º e um 8º no grupo azul da RSX e aparece em 21º no geral (49 pontos) após 6 regatas de 15. A líder é a chinesa Yunxiu Liu com 14. No masculino o polonês Pawel Tarnowski está na frente

Depois de 2 dias sem regatas, a 470 feminina voltou com apenas uma, onde Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em um ruim 29º. Elas fazem um torneio bem irregular e estão em 15º no geral. As japonesas Ai Kondo e Miho Yoshioka segue na frente. No masculino, o suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstöm seguem na liderança após 9 regatas de 11. Os barcos brasileiros estão na flotilha de prata, sem chances de classificação olímpica neste Mundial.

O australiano Matthew Wearn lidera na Laser com uma excelente campanha e apenas 23 pontos. Bruno Fontes foi 13º e 20º e está em 13º no geral com 78. João Pedro de Oliveira foi 50º (descartado) e 12º e vem em um bom 23º com 87 pontos. A dinamarquesa Anne-Marie Rindom segue líder da Laser Radial com 25 pontos contra 26 da americana Paige Railey após 8 regatas. Gabriela Kidd está na flotilha de prata, onde até venceu uma regata.

Não tivemos apenas regatas na 49er.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s