Nubia Soares é Top-3 e bate novamente recorde brasileiro

10000

Em prova na cidade francesa de Rouen, na França, nesta terça-feira, Nubia Soares bateu novamente o recorde brasileiro da prova, agora com excelentes 14,69m (vento +1,3m/s). O recorde anterior era da própria Nubia, de 14,59m, estabelecido nos Jogos Sul-Americanos no início de junho, na altitude de Cochabamba.

Com essa excelente marca, Nubia tem a 3ª marca do ano na prova, atrás apenas da super colombiana Caterine Ibarguen com 14,96m e da americana Tori Franklin com 14,84m. A marca é top-50 da história e a 14ª marca da década de 2010!

O objetivo de Nubia é atingir os 15m e parece que a marca chegará antes do imaginado! Com essa marca, ela seria 4ª em Londres-2012, 5ª no Rio-216 e 4ª nos dois últimos mundiais.

Aliás, o salto triplo voltou a dar muitas alegrias ao Brasil. Almir dos Santos foi prata no Mundial indoor em março, Mirieli Santos foi prata no Mundial Sub20 no domingo e agora mais um recorde da Nubia. Três nomes que tem tudo para entrar numa lista que tem Adhemar Ferreira da Silva, João Carlos de Oliveira e Nelson Prudêncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s