Dança das cadeiras no vôlei de praia

Campeões olímpicos no Rio-2016 e mundiais em 2015, Alison Cerutti e Bruno Schmidt encerram uma parceria extremamente vitoriosa nas areis.

Jogando juntos desde 2014, Alison e Bruno disputaram 38 torneios no circuito mundial de vôlei de praia, 2 Mundiais e 1 Olimpíada. Foram 12 títulos: um Olímpico, um mundial, 2 da Final do Circuito e 8 torneios do circuito mundial, e mais 7 pódios. Além disso, conquistaram o título geral da temporada de 2015 e 2 circuitos brasileiros.

Este ano vinham de um 9º lugar em Fort Lauderdale (torneio 5*), um bronze em Xiamen (4*) e um 17º em Huntington Beach (4*). A ausência da dupla foi sentida no Aberto de Itapema na última semana e o anúncio veio nesta quarta-feira.

Bruno voltará a fazer parceria com Pedro Solberg, com quem jogou em 2013 e subiu 6 vezes ao pódio no circuito mundial. Mas a surpresa veio com o anúncio do Mamute, que jogará com André Stein, atual campeão mundial.

O único problema é que André vinha numa fase excepcional com Evandro, com quem foi campeão mundial em 2017. Nesta temporada, eles venceram o Aberto de Itapema no domingo e foram vice no Aberto de Huntington Beach, no início do mês.

A troca de parceiros é comum no vôlei de praia, assim como ocorre no tênis.

Trocas assim são esperadas nessa temporada, que é a última antes do início da corrida para a classificação olímpica, então não surpreendem tanto. Agora é ver como as novas parcerias se saem no circuito mundial, que começa forte no fim de junho com praticamente 9 semanas seguidas de torneio 4 ou 5 estrelas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s