Mundial de Remo – Parte I

No primeiro dia de finais em Sarasota, nos EUA, apenas provas não olímpicas.

O Brasil enviou 4 barcos, sendo 3 em provas leves não olímpicas. E veio uma medalha! A primeira na história do Brasil em Mundiais no remo masculino.

129814_12-lg-hd

Pódio do Dois Sem Leve. Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com

No Dois Sem Leve, Xavier Maggi e Willian Giaretton, que disputaram o Rio-2016 no double skiff leve, ficaram com a medalha de bronze com 6:35.30. Ficaram em 4º por metade da prova, subiram o ritmo e chegaram a passar em 2º na marca de 1.500m! Mas a dupla italiana se recuperou e ficou com a prata com 6:34.20. A dupla irlandesa com Mark O’Donovan e Shane O’Driscoll sobrou pra vencer com 6:32.42. Xavier e Willian vinham de dois bronzes na Copa do Mundo este ano.

Uncas Batista também chegou a uma final, no single skiff leve, mas não fez boa prova e terminou em 6º com 7:05.85. Vitória do irlandês Paul O’Donovan, prata no Rio-2016 no double skiff leve, com 6:48.87. Na mesma prova no feminino, vitória da sul-africana Kirsten McCann.

Os húngaros Adrian Juhasz e Bela Simon Jr com a timoneira Andrea Kollath venceram a inusitada prova de Dois Com masculina com 6:54.80. No Skiff Quádruplo Leve masculino deu França e no feminino vitória da Itália.

129789_12-lg-hd

Jairo Klug e Diana de Oliveira. Foto: Igor Meijer/FISA

Na prova de remo adaptado do double skiff misto PR3, os brasileiros Diana de Oliveira e Jairo Klug ficaram com o ouro com 7:28.95! A partir deste ano, o remo paralímpico é disputado em 2.000m e não mais em 1.000m.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s