Brasil domina Pan de tênis de mesa

O Brasil já domina o Sul-americano e o Latino-americano, mas agora é dono também do Pan da modalidade, na estreia do torneio.

takahashi_16_09_17

Bruna Takahashi. Foto: Carlos Salamanca/ITTF

Disputado em Cartagena, na Colômbia, o país conquistou 5 das 7 disputas em jogo e, pela 1ª vez na história, faturou o título por equipes feminino. Na revanche da final dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil derrotou as americanas por 3 jogos a 1, com duas vitórias de Bruna Takahashi. Em compensação no individual, Bruna foi a única que pegou medalha, um bronze. As americanas se vingaram, eliminado as brasileira. Bruna perdeu na semifinal para a americana Wu Yue por 4-3 e Gui Lin parou nas 4as para a americana Crystal Wang por 4-3 também. Mas o título ficou com a portorriquenha Adriana Diaz, com 4-3 sobre Wu Yue. Nas duplas, Bruna e Gui perderam para canadenses na semi e também levaram o bronze.

No masculino, show de Hugo Calderano. O 26º do mundo sobrou para ficar com mais um título continental. Em 5 jogos, perdeu apenas um set nas 4as de final e venceu Thiago Monteiro na decisão brasileira por 4-0 (11-8 11-8 11-7 11-9). Nas duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti derrotaram na decisão os cubanos Jorge Campos/Andy Pereira por 3-2 para mais um ouro pro país. Nas equipes, o Brasil ficou com mais um ouro ao derrotar na decisão a Argentina por 3-0, mesmo poupando Calderano por todo o torneio por equipes.

Fechando o domínio, Vitor Ishy e Bruna Takahashi venceram em mais uma final brasileira Eric Jouti/Ling Gui nas duplas mistas por 3-0 pro 5º ouro brasileiro na Colômbia.

Nem precisa dizer que Calderano está em outro patamar no tênis de mesa continental. Jogando de iguala para igual com os principais jogadores europeus e asiáticos, o brasileiro tem apenas 21 anos e já tem um currículo invejável. Na próxima semana ele já estará de volta ao circuito mundial, na Áustria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s