US Open – Dia 12

Fim do sonho argentino e um africano volta a uma final de Grand Slam após 32 anos!

Men's Singles - SF

Kevin Anderson (RSA). Foto: USTA/Andrew Ong

O 1º jogo daria de qualquer maneira um finalista inédito. O espanhol Pablo Carreño Busta chegava à semi sem perder nenhum set e abriu bem quebrando logo o saque do sul-africano Kevin Anderson e vencendo a 1ª parcial por 64. Mas Anderson começou a se acertar melhor e seu saque fatal o ajudava demais. Jogando cada vez mais enquanto o espanhol caía de qualidade, o sul-africano virou a partida para vencer por 46 75 63 64 e avançar para a final.

Mas todos os olhos estavam na partida seguinte entre Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro. O argentino começou demais quebrando o saque do Nadal e fechando o 1º set em 64. Mas Nadal mudou a estratégia, surpreendendo o argentino na direita e passando o rolo compressor sobre o sul-americano, até empatar o jogo com um belo pneu. Del Potro errava cada vez mais e parecia sentir o cansaço dos dois jogos anteriores. O saque já não entrava como antes e Nadal dominava a partida, fazendo 9 games seguidos. O espanhol seguiu controlando o jogo até vencer por 46 60 63 62, chegando à sua 4ª final de US Open e 23ª de Grand Slam!

A final de domingo será o 5º confronto entre Nadal e Anderson e o sul-africano ainda busca a sua 1ª vitória.

Na final de duplas masculinas, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau venceram os espanhois Feliciano e Marc López por 64 63 para ficar com o título. Foi o 2º título de Grand Slam de Rojer e de Tecau jogando juntos (venceram Wimbledon-2015 também).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s