Mundial de Badminton – Dia 5

Dia de quartas de finais em Glasgow. No masculino, o sul-coreano Son Wan-ho vai enfrentar na semifinal o chinês Lin Dan, ouro em Pequim-2008 e em Londres-2012. Na outra semi, a reedição da semifinal olímpico no Rio entre o chinês Chen Long e o dinamarquês Viktor Axelsen.

nozomi-okuhara

Nozomi Okuhara (JPN)

No feminino, teremos duas indianas nas semifinais e apenas uma chinesa. Chen Yufei venceu a tailandesa Ratchanok Intanon por 14-21 21-16 21-12 e terá pela frente a indiana P.V. Sindhu, prata no Rio, e que venceu 21-14 21-9 a chinesa Sun Yu.  Bicampeã mundial e ouro no Rio, a espanhola Carolina Marín teve sua 1ª derrota em mundiais desde 2013. Marín perdeu para a japonesa Nozomi Okuhara, que vai enfrentar por uma vaga na final a indiana Saina Nehwal.

Nas duplas masculinas, os indonésios Mohammad Ahsan/Rian Saputro seguem vencendo, agora foi a vez de derrotarem os sul-coreanos Chung Eun-seo/Kim Duk-young. Com duas vitórias, as duplas chinesas irão se enfrentar na semi. Um delas, formada por Liu Cheng/Zhang Nan derrotou os dinamarqueses Mathias Boe/Carsten Morgensen.

Nas duplas femininas, tudo encaminhando para a repetição da final olímpica entre as japonesas Misaki Matsumoto/Ayaka Takahashi e as dinamarquesas Kamilla Rytter Juhl/Christinna Pedersen, basta elas venceram as semifinais. Nas mistas, Zheng Siwei/Chen Qingchen enfrentarão os irmãos ingleses Chris e Gabriell Adcock. Na outra, duelo entre indonésios Tontowi Ahmad e Liliana Natsir, campeões olímpicos no Rio, contra Lee Chun Hei e Chau Hoi Wah, de Hong Kong.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s