Mundial de Canoagem – Dia 1

Depois de uma quarta-feira com apenas provas da paracanoagem (sendo um ouro pro Brasil), o Mundial de Canoagem começou nesta quinta em Racice, na República Checa.

20170824-interna-3

Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz quase caiu no final das eliminatórias do C1 1.000m e ficou em 2º na sua bateria atrás do checo Martin Fuksa (que se classificou direto pra final) por quase 2s. Mas à tarde, Isaquias voltou para vencer com tranquilidade a sua semifinal com 3:57.612, 2.200 na frente do bielorrusso Maksim Piatrou. Campeão olímpico Sebastian Brendel venceu sua bateria eliminatória e já está na final.

No C2 500m feminino, que agora é olímpica, Andrea de Oliveira e Ângela da Silva ficaram em 3º na sua bateria eliminatória com 2:09.096. Na semifinal, novamente em 3º lugar com 2:09.176, empatando com dupla checa e se classificando pra final A.

Único outro brasileiro a competir nesta quinta, Vagner Souta fez boa campanha, ficando em 4º na sua semifinal, atrás de checo, húngaro e belga e vai ter que disputar Final B. Prata no Rio no K1 1.000m, o checo Josef Dostál venceu sua semi e está na final A. Ele é o único do pódio do Rio neste mundial na prova. Bronze no Rio no K1 500m, a neozelandesa Lisa Carrington está a final A, mas ficou apenas em 2º na sua semifinal. No K2 1.000m masculino, interessante que as 3 duplas que subiram ao pódio no Rio não estão com a mesma formação neste Mundial, com apenas 1 atleta medalhista em 2016. No K2 500m feminino, favoritismo segue da Hungria, que venceu por quase 4s sua bateria, mesmo com atletas diferentes da dupla ouro no Rio.

O Mundial segue nesta sexta com muitas outras eliminatórias e semifinais, mas ainda sem finais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s