Mundial de Lutas – Dia 4

No fechamento das categorias femininas, um show japonês em Paris.

Livre 48kg feminino

ww_48kg_gold_yui_susaki_jpn_df-_emilia_alina_vuc_rou_by_14-4_b

Yui Sasaki (JPN)

O brilhante dia japonês começa com Yui Sasaki. Tricampeã mundial cadete (2014, 2015 e 2016), Sasaki está em seu 1º ano como adulta com 18 anos e está invicta em 2017. Ela venceu 4 das 5 lutas do dia por superioridade e na decisão derrotou a romena Alina Vuc por 14-4. A maior dificuldade da japonesa foi na semifinal contra a norte-coreana Kim Son-hyang, onde venceu por 5-2. Kim e a turca Evin Dermihan ficaram com os bronzes. A brasileira Caroline Soares perdeu na estreia para a cazaque Zhuldyz Eshimova por 5-0.

Livre 53kg feminino

gold-_vanesa_kaladzinskaya_blr_df-_mayu_mukaida_jpn_by_vpo1_8-6a

Vanesa Kaladzinskaya (BLR)

O Japão só não foi 100% nesta quinta por causa da bielorrussa Vanesa Kaladzinskaya. Campeã europeia esta ano, Kaladzinskaya derrotou Mayu Mukaida por 8-6 na final para ficar com o ouro. As medalhas de bronze foram para a grega Maria Prevolaraki e para a polonesa Roksana Zasina. Esta categoria teria Saori Yoshida e a sueca Sofia Mattsson, que não disputaram o Mundial, e a americana Helen Maroulis, que acabou vencendo os 55kg.

Livre 60kg feminino

A luta mais fácil da japonesa Risako Kawai, campeã olímpica no Rio, foi justamente a final, quando arrasou a americana Allison Ragan, campeã pan-americana este ano, por 13-0. Na estreia, Kawai empatou com a russa Liubov Ovcharova por 2-2, mas a russa se machucou e a vitória acabou com a japonesa. A letã Anastasija Grigorjeva e a sueca Malin Mattsson ficaram com os bronzes.

Livre 69kg feminino

ww_69kg_gold_sara_dosho_jpn_df-_aline_focken_ger_by_3-0_a

Sara Dosho (JPN)

Também campeã no Rio, a japonesa Sara Dosho também teve dificuldades na estreia contra a francesa Koumba Larroque. Após empate em 3-3, Dosho venceu pois buscou o empate. Depois, foram 3 vitorias sem levar pontos incluindo a final com 3-0 sobre a alemã Aline Focken, campeã mundial em 2014 e bronze no último em 2015. Larroque voltou na repescagem e ficou com um dos bronze. O outro foi pra chinesa Yue Han. Dailane dos Reis perdeu na estreia de 4-0 para a austríaca Martina Künz.

Com 4 ouros, 1 prata e 1 bronze, o Japão venceu o troféu geral feminino com 60 pontos contra 38 dos Estados Unidos e da Bielorrússia. O Mundial segue sexta e sábado com a luta livre masculina, sem brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s