Mundial de Vôlei de Praia – Dia 6

Dia ruim no feminino e os homens se preparam pro mata-mata.

Feminino


3 das 5 duplas brasileiras venceram na 1ª rodada do mata-mata, nas 16as de final. Entretanto, as duas que perderam foram as duplas que continham as atuais campeãs mundiais. Ágatha e Duda, que passaram apenas em 3º no seu disputado grupo da primeira fase, caíram para as checas Barbora Hermannova/Marketa Slukova por 21-16, 19-21, 16-14 num jogo duríssimo. Bárbara, que venceu o Mundial de 2015 com a Ágatha, e Fernanda Berti perderam para as fortíssimas canadenses Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes por 21-16, 21-10.
O ruim pro Brasil, além das derrotas, claro, é que as três duplas que venceram estão na mesma chave e se encontrariam no máximo nas 4as. Ou seja, apenas uma dupla do Brasil pode chegar à semifinal. As favoritas Larissa/Talita derrotaram tranquilamente as argentinas María Zonta/Ana Gallay por 21-12, 21-14. Elize Maia/Taiana venceram de virada as ucranianas Valentyna Davidova/Ievgenia Shchypkova por 18-21, 25-23, 15-11 e vão enfrentar nas 8as Maria Elisa/Carol, que passaram também de virada pelas australianas Louise Bawden/Taliqua Clancy por 20-22 21-18 15-12.
Talvez a maior surpresa da rodada tenha sido a vitórias das cubanas Lidy/Leila, que precisaram passar pela repescagem, sobre as holandesas Madelein Meppelink/Sophie van Gestel por 21-16 21-19. Também avançaram as alemãs campeãs olímpicas Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, as alemãs Laboureur/Sude, as americanas April Ross/Lauren Fendrick e as suíças Joana Heidrich/Anouk Vergé-Dépré.

Masculino

O torneio definiu os confrontos de mata-mata. Alison e Bruno Schmidt venceram os irmãos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 21-14 21-13 e faturaram o Grupo E. Pedro Solberg e Guto viraram para cima dos americanos Theo Brunner/Casey Patterson por 16-21 21-17 15-7 para vencer o Grupo H. Já Álvaro e Saymon perderam para a surpresa cubana Sergio Gonzalez/Nivaldo Diaz por 17-21 21-15 15-10 e passaram em 2º lugar no Grupo A, atrás dos cubanos. Os americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena também venceram seu grupo, o C.
No sorteio, as quatro duplas brasileiras ficaram do mesmo lado da chave, impossibilitando uma final brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s