Mundial de Esportes Aquáticos – Dia 7

Prova nova nas maratonas aquáticas, ouro chinês no saltos e russo no nado sincronizado.

Revezamento 5km misto

Embed from Getty Images

No novo formato da prova, a estratégia conta demais, já que cada equipe coloca os 2 homens e as 2 mulheres na ordem que bem desejar. Assim, várias trocas na liderança. Quase todas as equipes abriram com um homem e os Estados Unidos entregou na frente com o Brasil passando em 3º com Allan do Carmo. A maioria colocaria as duas mulheres no meio do revezamento, mas a Grã-Bretanha optou abrir com mulher, trazer os dois homens para abrir e fechar com uma mulher. Assim, liderou por quase meia hora, abrindo 37s sobre a França na última troca. Mas enquanto entrava a outra mulher, a França fechou com o campeão dos 5km Marc-Antoine Olivier, que passou e bateu sozinho pro ouro com 54:05.9. A ótima equipe americana ficou com a prata a 12s2 e a Itália pegou o bronze a 25s1.

O Brasil começou bem, mas as mulheres não conseguiram manter o bom ritmo, com Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha. Fernando Ponte fechou bem. Pegou em 10º e bateu na 6ª posição com 55:19.6. Após 5 provas da modalidade, a França venceu 3 e esteve em todos os pódios!

Dueto Livre

Embed from Getty Images

Sem surpresa, a dupla da Rússia de Svetlana Kolesnichenko e Alexandra Patskevich faturou o ouro com 97,0000, 13º título mundial de Kolesnichenko. O pódio repetiu a prova técnica, com China na prata com 95,3000 e a Ucrânia no bronze com 93,2667, ficando bem pouco a frente do Japão, que tirou 93,1333. 5ª prova feminina do nado, 5º ouro russo.

Trampolim 3m masculino

xie-siyi

Xie Siyi (CHN)

O chinês Xie Siyi ficou com o ouro na prova com a alta pontuação de 547,10, tirando mais de 90 pontos em 4 saltos! Mas ele contou com um erro no 4º salto do seu compatriota Cao Yuan, que liderava até o 3º salto e terminou na 10ª posição. Bronze no Rio-2016, o alemão Patrick Hausding ficou com a prata com 526,15 e o russo Ilia Zakharov pegou o bronze com 505,90. Vale mencionar o último salto do mexicano Rommel Pacheco. Ele acabou em 4º com 501,60, mas em seu último salto, um mortal grupado com 4 piruetas e meia, ele tirou a única nota cima de 100 pontos, com 100,70. Em 10 provas disputadas nos saltos, a China levou 6.

Pólo Aquático

A equipe feminina do Brasil perdeu de 16-6 para o Canadá, contabilizando 3 derrotas no Grupo A. No outro jogo do grupo, a Itália venceu a 3ª com 15-8 na China. O Brasil disputará do 13º ao 16º lugar contra a África do Sul. No B, as americanas fizeram 22-7 na Nova Zelândia e Espanha fez 17-3 nas sul-africanas. No C, França venceu o Japão por 9-8 e a Hungria chegou a 3 vitórias com 10-8 na Holanda. Pelo D, Grécia 11-8 na Austrália e Rússia 15-6 no Cazaquistão.

Itália, EUA, Hungria e Grécia venceram seus grupos e já estão nas 4as aguardando os vencedores dos play-offs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s