Wimbledon – Dia 8

Definição das semifinalistas no feminino e a vitória de um Djokovic mordido com a organização, num dia atrapalhado pela chuva.

Feminino

telemmglpict000134414928-large_trans_nvbqzqnjv4bqyhahrqzzvumjan8hn8r1s0rpu0s_qgzfe5g2d5lgw7u

Johanna Konta (GBR)

Aos 37 anos, Venus Williams se tornou a mais velha jogadora desde 1994 a chegar a uma semifinal de Wimbledon. A americana, que jogou sua 100ª partida na grama sagrada venceu a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko por 63 75, atingindo as 4as em Londres pela 10ª vez. E ela terá pela frente a britânica Johanna Konta, a 1ª a atingir a semi de Wimbledon desde Virginia Wade em 1978! Para isso, Konta venceu a romena Simona Halep de virada por 67(2) 76(5) 64. Com a derrota, Halep deixou escapar a chance de atingir o 1º lugar do ranking feminino mais uma vez. Quem será a nova número 1 na segunda-feira é a checa Karolina Pliskova.

magdalena-rybarikova-cropped_1v0gwx003hnfw1p85mdxb34tp0

Magdalena Rybarikova (SVK)

A espanhola Garbiñe Muguruza chega novamente à semi em Wimbledon após vencer a veterana russa Svetlana Kuznetsova por 63 64. Sua adversária por uma vaga na final é a grande surpresa do torneio, a eslovaca Magdalena Rybarikova. 87ª do ranking, ela está com o ranking protegido por conta de uma lesão e ainda assim atingiu a semifinal ao vencer a americana Coco Vandeweghe por 63 63. No caminho, Rybarikova eliminou a nova número 1 do mundo Karolina Pliskova. Ela jamais havia passado da 4ª rodada de um Grand Slam.

Masculino

No jogo adiado da segunda-feira por conta da longa duração da partida entre Nadal e Gilles Müller, Novak Djokovic e o francês Adrian Mannarino abriram a quadra central. Irritado com a organização, que o deixou com um dia a menos de descaso. Seu jogo estava marcado para a Quadra 1, enquanto a Quadra Central estava vazia, mas a decisão de adiar sua partida demorou demais. Ainda assim, entrou focado e venceu tranquilamente o francês por 62 76(5) 64 e vai enfrentar o checo Tomas Berdych.

Duplas e Juvenis

Em jogo interrompido por falta de luz natural, Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Danill perderam nas 4as para os irmãos Ken e Neal Skupski. Convidados pela organização, eles só precisaram vencer um set nesta terça e fechar a partida por 76(4) 57 76(7) 64. Os Skupskis irão enfrentar nas 4as Marcelo Melo e Lukasz Kubot.

No torneio juvenil, Thaisa Pedretti perdeu na 2ª rodada de 76(5) 64 para a americana Ellie Douglas. Ela ainda não estreou nas duplas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s