Título pan-americano e vagas no Mundial de boxe

Com 7 homens e 2 mulheres, a equipe brasileira conquistou apenas 2 medalhas no Pan de boxe, em Tegucigalpa, em Honduras.

5 vagas no Mundial

A disputa masculina daria 6 vagas para cada categoria para o Mundial de Hamburgo, em agosto. Com 7 boxeadores na disputa, o Brasil conquistou 5 vagas, mas apenas uma medalha.

O único que subiu ao pódio foi Michel Borges, nos 81kg. Na estreia já nas 4as, Michel venceu por 4-1 atleta da Nicarágua, mas perdeu na semifinal para o equatoriano Carlos Mina, que chegou nas 4as dos Jogos do Rio, assim como o brasileiro.

As outras 4 vagas vieram nas repescagens, onde os perdedores das 4as se enfrentavam num Box-off. Wanderson Souza (60kg) venceu hondurenho após o árbitro parar a luta no 2º round, Joedison Teixeira (64kg) venceu venezuelano por 5-0, Jhonathan Soares (69kg) passou com 5-0 por costarriquenho e Juan Nogueira (91kg) superou com 5-0 atleta americano. Hebert Souza (75kg) perdeu na repescagem para guatemalteca e Carlos Silva (56kg) caiu logo na estreia para dominicano.

Ouro feminino

1-532

Beatriz Ferreira

O grande destaque do Brasil foi Beatriz Ferreira. A jovem revelação participou da Vivência Olímpica nos Jogos do Rio e segue 100% na temporada. Depois do ouro em sua estreia internacional em abril na Sérvia, agora venceu 3 adversárias para ficar com o título da categoria 60kg. Passou por atleta da Nicarágua por decisão do árbitro no 2º round, depois venceu venezuelana por 5-0. Na decisão, superou por 4-1 a canadense Caroline Veyre, ouro no Pan de Toronto e se sagrou campeã pan-americana.

A única outra brasileira na disputa foi Grazi Souza, nos 51kg, que perdeu logo na estreia para americana que se tornaria campeã.

Apesar do objetivo maior da competição ser as vagas pro Mundial, foi um torneio bem abaixo do esperado. Apesar disso, ótimo resultado de Beatriz, que está se tornando um dos principais nomes da categoria olímpica intermediária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s