Mundial de Tênis de Mesa – Dia 5

Definições cada vez mais perto e mais semifinais formadas.

Individual masculino

hugo_calderano_mundial_2017

Hugo Calderano (BRA)

Hugo Calderano se despediu do mundial nesta sexta-feira após perde por 4-2 para o fortíssimo chinês Xu Xin, 3º do mundo. Hugo começou de maneira brilhante, fazendo dois excelentes sets iniciais, mas depois não foi páreo para a força do chinês, que venceu com parciais de 12-10, 11-7, 11-6, 11-3, 11-4. Xu fará agora o duelo chinês com Lin Gaoyuan.

Também passaram para as 8as os chineses Ma Long (4-1  no romeno Ovidiu Ionescu), Fan Zhendong (4-1 no russo Alexander Shibaev), os alemães Timo Boll (4-12 no sul-coreano Jang Woo-jin) e Dimitrij Ovtcharov (4-3 no romeno Hunor Szöcs) e o bielorrusso Vladimir Samsonov (4-0 no grego Panagiotis Gionis). A maior surpresa do dia foi a eliminaçção do campeão olímpico de Londres-2012 Zhang Jike. O chinês caiu por 4-1 para o sul-coreano Lee Sang-su. E quem também segue avançando é o japonês Tomokazu Harimoto, de 13 anos.

Individual feminino

img-20170602-wa0064

Miu Hirano (JPN), a 1ª medalha individual de uma japonesa em 48 anos

Duas rodada na chave feminina, que definiram as semifinais. As 5 chinesas chegaram nas 4as, mas quatro delas na mesma chave. Zhu Yuling venceu Chen Meng por 4-2 e vai pegar na semifinal Liu Shiwen, que venceu Mu Zi por 4-1. Na chave de cima, Ding Ning passou com 4-1 pela japonesa Kasumi Ishikawa e pega na semi outra japonesa, Miu Hirano, que passou com 4-0 por Feng TIanwei, de Singapura.

Duplas masculinas

Nas 4as, a dupla chinesa de Fan Zhendong e Xu Xin venceu Ho Kwan Kit e Wong Chun Ting, de Hong Kong, por 4-3 e vão pegar na semi os japoneses Koki Niwa/Maharu Yoshimura (4-0 nos bielorrusos Samsonov/Platonov). Na outra semi, os japoneses Masataka Morizono/Yuya Oshima (4-1 em dupla de Taiwan) pegam os sul-coreanos Jung Young-sik/Lee Sang-su, que eliminaram por 4-1 os russos que venceram os brasileiros no dia anterior.

Duplas femininas

Chen Meng/Zhu Yuling eliminaram por 4-1 as zebraças americanas Wu Yue/Lily Zhang e enfrentam na semi Feng Tianwei/Yu Mengyu, se Singapura. Na outra partida, Ding Ning/Liu Shiwen (fáceis 4-0 na surpresa dupla da Índia) pegam as japonesas Hina Hayata/Mima Ito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s