Mundial de Tênis de Mesa – Dia 4

Armada chinesa segue impecável e Hugo Calderano vence mais uma.

Individual masculino

Sem problemas, o brasileiro Hugo Calderano venceu o iraniano Noshad Alamian por 4-0 (11-7, 11-8, 11-7, 11-5) e se classificou para a 3ª rodada do Mundial, onde terá uma pedreira enorme. Ele vai enfrentar o chinês Xu Xin, atual 3º do mundo e bronze em simples no Mundial de 2013. Também venceram os chineses Ma Long (4-2 no sueco Anton Kallberg), Zhang Jike (4-2 no austríaco Robert Gardos) e Fan Zhendong (4-0 no sueco Pär Gerell), os alemães Timo Boll (4-0 no polonês Jakub Dyjas) e Dimitrij Ovtcharov (4-1 no inglês Paul Drinkhall) e o bielorrusso Vladimir Samsonov (4-1 no norte-coreano Pak Sin-hyok).

harimoto-tomokazu

Tomokazu Harimoto (JPN). Foto: Rémy Gros/ITTF

Mas a imagem do dia foi o confronto entre os japoneses Jan Mizutani, bronze no Rio-2016 e que eliminou o Calderano nos Jogos, e Tomokazu Harimoto (guarde esse nome!). 6º do mundo, Mizutani perdeu de 4-1 (11-7, 11-6, 12-10, 7-11, 11-8) para Harimoto, que tem apenas TREZE anos e já é considerado o futuro do esporte. Ele é filho de pais chineses (a mãe é ex-atleta e o pai técnico), mas nasceu no Japão.

Individual feminino

Tivemos a disputa da 3ª rodada e 11 asiáticas estão nas 8as de final. Nenhuma das 5 chinesas sequer perdeu um set nesta 3ª rodada. As outras 5 vagas das 8as são de europeias, incluindo as duas fortes romenas Elizabeta Samara (4-3 na japonesa Hitomi Sato) e Daniela Dodean (4-1 na austríaca Liu Jia). Para felicidade da torcida, uma alemã segue viva: Kristin Silbereisen (4-2 na sul-coreana Lee Zi-on). Mas a maior surpresa é a espanhola Maria Xiao (4-1 na canadense Zhang Mo).

Duplas masculinas

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi demoraram muito para engrenar contra a dupla russa de Alexander Shibaev e Kirill Skachkov, que logo abriram 3-0. Os brasileiros conseguiram vencer 2 sets e tinham 8-6 no 6º, quando os russos viraram e fecharam em 4-2 (11-6, 11-9, 11-7, 6-11, 8-11, 11-9), acabando com o sonho brasileiro de medalha. No duelo mais esperado do dia, os chineses Xu Xin e Fan Zhendong venceram a dupla do chinês Ma Long e do alemão Timo Boll por 4-1 (11-13, 12-10, 11-8, 11-9, 11-8), se garantindo nas 4as, que contará com 6 dupla asiáticas, 1 russa e 1 bielorrussa.

Duplas femininas

batra_ind-2-1

Manika Batra (IND). Foto: Rémy Gros/ITTF

As duas duplas chinesas seguem perfeitas e chegam às 4as de final sem perder um único set! Chen Meng/Zhu Yuling fizeram 4-0 em dupla húngara e Ding Ning/Liu Shiwen 4-0 em japonesas. Elas enfrentarão nas 4as duas duplas surpresas: as americanas Wu Yue/Lily Zhang e as indianas Manika Batra/Mouma Das, respectivamente.

Duplas mistas

Com duas rodadas nesta quinta-feira, já tivemos as definições das semifinais e tem uma alemã na disputa! Os japoneses atuais vice-campeões mundiais Maharu Yoshimura/Kasumi Ishikawa enfrentarão no sábado o chinês Fang Bo e a alemã Petrissa Solja. No outro jogo, teremos Chen Chien-an/Cheng I-ching, de Taiwan, contra Wong Chun Ting/Doo Hoi Kem, de Hong Kong, bronzes no último mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s