Polêmica solta no levantamento de peso

Na outra semana, BH recebeu o Brasileiro de levantamento de peso, que contou com 87 atletas, brigando por medalhas e por vaga na seleção que irá ao Pan, em Miami, em julho. Tivemos resultados bem fracos, mas alguns bem interessantes.

levantamento-de-peso-feminino

Rosane Santos nos Jogos do Rio

O melhor resultado foi da Rosane Santos nos 53kg. Ela somou 192kg no total, apenas 1kg abaixo da sua marca nos Jogos do Rio, quando terminou na surpreendente 5ª colocação, a 6kg de uma medalha. Letícia Moraes fez 190kg na mesma categoria, outra boa marca. As duas, aliás, fizeram marcas bem melhores que os 180kg que deu ouro para Eliane Nascimento na categoria bem acima, os 69kg.

No masculino, destaque para Marco Tulio Machado, nos 94kg. Ele levantou no total 360kg o que o colocaria em 11º nos Jogos do Rio. Sem Fernando Reis, Mateus Machado venceu a categoria +105kg com 394kg no total, ainda longe dos 435kg do Fernando no Rio.

A polêmica veio com a convocação para o Pan, que não tem Fernando Reis, parecendo uma retaliação da CBLP por ele não ter vido ao Brasil disputar o campeonato nacional, única seletiva pro torneio, optando por ficar nos EUA treinando. Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, ele seria uma das maiores chances de ouro. Mas a CBLP seguiu os seus critérios, parecido com o que ocorre na CBDA. Quer ir ao Mundial? Tem que fazer índice nas provas no Brasil. Ele fará falta, mas #ficaadica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s