Seis medalhas na Rússia e equipe pro Mundial começa a tomar forma

Com a equipe A quase completa, o Brasil enviou 18 judocas para o forte Grand Slam de Ekaterinburg, na Rússia, faturando 6 medalhas, 2 de cada cor.

o100reac-1495383037-1495383037

David Moura

Érika Miranda (52kg) e David Moura (+100kg) ficaram com o ouro, Charles Chibana (66kg) e Marcelo Contini (73kg) foram prata e Rafaela Silva (57kg) e Mariana Silva (63kg) foram bronze. Outros 6 atletas chegaram às repescagens. Foi um bom saldo para a competição, que contou com 9 japoneses, que venceram 6 ouros, e com a sempre forte escola russa.

Já podemos ver uma certa movimentação da seleção que irá pro Mundial, em agosto em Budapeste. Nos 100kg, Rafael Buzacarini não vem bem e pode perder a vaga para  o veterano Luciano Correa. Rafael está em 20º no ranking e Luciano em 22º. Marcelo Contini subiu 23 posições no ranking dos 73kg e é agora o 13º do mundo, deixando Eduardo Barbosa pra trás e se aproximando do Mundial. Victor Penalber ficou em 7º na Rússia, mas tem boa vantagem sobre o Eduardo Yudi Santos. Como o Brasil pode levar 9 judocas pro Mundial, muito provável que mandem 2 nesta categoria, os 81kg. A outra categoria que deve ter 2 judocas é o +100kg, com David Moura (5º) e Rafael Silva (10º).

No feminino, atenção nos 52kg. Érika Miranda é a 2ª do mundo e Sarah Menezes, que subiu de categoria, é apenas a 33ª, sendo que Jéssica Pereira está melhor, em 18ª. Mayra Aguiar ainda não estreou em 2017 e caiu para 12ª, mas tem tudo para ir para mais um Mundial, ao lado de Samanta Soares, que já está em 9º lugar.

O próximo compromisso da seleção é de 16 a 18 de junho, no Grand Prix de Cancun, que terá a estreia de Mayra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s