Saltos Ornamentais define equipe pro Mundial

O Parque Aquático Maria Lenk recebeu o Troféu Brasil de Saltos (sem piscina verde) que definiu a equipe da modalidade pro Mundial de Budapeste em julho. Os 6 nomes da equipe estiveram no Mundial de Kazan em 2015 e 4 disputaram os Jogos do Rio.

2d1c20ebcd6be9335ec5ad5a54a5f022

Ian Matos

As definições vieram apenas no último dia de disputas, no sábado. Maior polêmica da equipe brasileira nos Jogos do Rio, Ingrid Oliveira venceu a plataforma com 329,55. Em 2º lugar, Giovana Pedroso também fez o índice pro Mundial com 308,10. No trampolim masculino, Ian Matos venceu com 418,30, acima do índice.

À tarde, Tammy Galera venceu o trampolim feminino com 297,65, também superando o índice.  Luana Lira ficou em 2º com 262,65, sem índice. Mas em fevereiro ela fez 287,30 e, assim, também conseguiu a vaga pro Mundial.

Para encerrar o Troféu, a plataforma masculina com show de Isaac Souza, considerada a maior revelação da modalidade no país. Isaac somou excelentes 454,55, marca de final olímpica, e tirou duas notas 10 durante sua apresentação! Mesmo sendo descartadas (já que as 2 maiores o são), não deixa de ser um fato de destaque e raro nos saltos brasileiros.

Há alguns anos, parecia que os saltos brasileiros não mostravam renovação e eram quase sempre os mesmo nomes nas competições internacionais. Essa será a 1ª grande competição sem os veteranos César Castro, Hugo Parisi e Juliana Veloso. César e Juliana se aposentaram e Hugo só disputou a plataforma sincronizada. Agora é esperar que acertem os saltos no Mundial e fica a expectativa até por uma final de Isaac na plataforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s