Ginástica começa bem na Eslovênia

Muitas quedas no 2º dia de finais, um grande susto, 4 medalhas e muita coisa boa por vir.

A equipe brasileira pegou 10 finais na Challenge Cup de Koper, na Eslovênia, e conquistou 4 medalhas numa etapa com nomes fortes na disputa, principalmente no feminino.

ori_855_96ee55ef8c906059de6d147e64899910_59172f7ee750a

Rebeca Andrade no pódio do salto

No sábado, Rebeca Andrade abriu as finais com o ouro no salto, com uma razoável média de 14,600. Mais tarde, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo para levar as argolas com 14.850 em boa prova. A sua dificuldade foi de 6,100, enquanto dois ginastas fizeram 6,300, mas ele sempre leva na execução, com ótimos 8,750. Ainda no sábado, Flávia Saraiva tirou 13,450 nas barras assimétricas para ficar com o bronze.

Já no domingo, foi um festival de quedas. Eram 5 brasileiros em finais e todos caíram. Ainda assim, Thais Fidelis levou o bronze na trave com baixos 12,850, numa final cheia de quedas. Flavinha também caiu de um jeito bem bobo e ficou em 4º com 12,800. Nas barras paralelas, Lucas Bitencourt caiu logo no começo para ficar em último com 11,800. É bem raro cair nas paralelas.

Na decisão do solo feminino, Flávia Saraiva torceu o pé na primeira acrobacia e parou, dando um enorme susto. Mas está tudo bem já. Thais também caiu no solo e terminou em 4º com 12,550.

Apesar do domingo cheio de falhas, o torneio foi um bom começo de temporada. Ainda se adaptando às mudanças do código, os ginastas brasileiros fizeram uma boa competição. Thais, em sua estreia internacional, mostrou que está arriscando e tem tudo para permanecer na seleção. Flávia e Rebeca devem brigar por medalha no individual geral no Mundial, que não deve contar com Simone Biles. A seleção agora segue para a Croácia para outra etapa, em Osijek.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s