Pan de Lutas em casa, mas sem ouro

O CT de lutas em Lauro de Freitas, na Bahia, recebeu o Pan-americano adulto de lutas e o Brasil fez uma boa campanha, conquistando 7 medalhas, mas saiu sem uma de ouro.

equipe_pan

Medalhistas brasileiros na greco-romana

Na greco-romana, a surpresa veio nos 66kg, com Joilson Ramos Jr, que ficou com a prata ao perder na decisão para o cubano Miguel Palacios, que se tornou bicampeão. Foi o 1º torneio internacional de Joilson, aos 19 anos. Ângelo Moreira foi bronze nos 75kg e Davi Albino também ficou em 3º, nos 98kg. Com outras boas colocações, o Brasil ficou em 3º na classificação por equipes, ficando atrás apenas de EUA e Cuba.

No sábado, vez das mulheres. Principal nome da luta feminina, Aline Ferreira ficou com a prata nos 75kg, ficando atrás da canadense Justina di Stasio. Vice mundial em 2014, Aline segue sem um título adulto em um Pan. Dailane dos Reis também foi prata nos 69kg e Caroline Melo levou o bronze nos 48kg. Único ouro brasileiro no Pan de 2016, Lais de Oliveira ficou apenas em 6º lugar nos 63kg. Ainda assim o Brasil ficou em 3º no geral na luta feminina, atrás de Canadá e EUA.

No domingo, na luta livre masculina, a pior do Brasil, David Moreira salvou a pátria ao chegar à final dos 61kg. Ele perdeu na decisão pro cubano Davian Jaime, conquistando a única medalha do país no último dia. Principal nome do torneio, o americano campeão olímpico Kyle Snyder voltou ao país para vencer suas 3 lutas por 10-0 nos 97kg, um dos 5 ouros americanos na luta livre. O Brasil ficou apenas em 7º na classificação geral da modalidade.

As 7 medalhas foram melhores que nas últimas edições. Em 2016, nos EUA, o Brasil venceu 4 (1-2-1), em 2015 foram 5 (1-1-3), em 2014 apenas 2 (0-1-1). Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, o Brasil conquistou 1 ouro e 2 bronzes. Vale ressaltar que a última vez que um brasileiro medalhou na luta livre masculina foi no Pan de 2011!

O próximo torneio da seleção adulta deve ser somente o Mundial de Paris, no fim de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s