E o remo segue mal…

Realmente está difícil acreditar no remo brasileiro.

2017-04_sulamericano-04

Oito com argentino. A Argentina levou 12 ouros e venceu o sul-americano de remo

No sul-americano da modalidade disputado em Brasília no fim de semana, o Brasil venceu 4 provas, sendo 3 de remo paralímpico e uma não olímpica. Foram 4 ouros, 7 pratas e 5 bronzes, mas, em provas olímpicas, foram 5 pratas e 3 bronzes, sendo que várias provas contaram com apenas 3 barcos.

O destaque ficou com a dupla que disputou os Jogos do Rio Willian Giaretton e Xavier Maggi. Eles conquistaram o único ouro em provas não paralímpicas, com o Dois Sem peso leve, prova não olímpica, com vantagem de 17s sobre barco chileno. No Dois Sem, eles ficaram em 2º, 3s atrás da dupla argentina. Lembrando que a dupla disputou nos Jogos o double skiff peso leve.

Quem também salvou um pouco a equipe foi Lucas Ferreira e Melina Viana, ambos prata no single skiff. Lucas foi bronze no Mundial juvenil no ano passado nesta prova.

O remo tinha grandes chances de ter crescido e se tornado algo perto do que a canoagem virou nos últimos anos. Havia nomes bons surgindo, como Ailson Silva, prata no Mundial Sub23 de 2009 e bronze em 2010 e medalha em Copas do Mundo, Uncas Batista, havia uma grande atleta para se inspirar, a Fabiana Beltrame. A CBR tinha apoio do Bradesco e da Petrobrás e ainda assim fez uma campanha pífia nos Pans de 2011 e 2015.

No bom trabalho que fez antes dos Jogos, conseguiu vencer as duas regatas pré-olímpicas e nos Jogos fez o dever de casa. Mas a situação não melhora e a tendência é piorar. Agora é ficar de olho no Lucas Ferreira, nova revelação da modalidade.

Nesta semana teremos a 1ª etapa da Copa do Mundo, na Sérvia. E o Brasil terá apenas Steve Hiestand (suíço naturalizado brasileiro) no single skiff.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s