E um título pan-americano inédito no badminton!

ygor-coelho-de-oliveira6

Ygor Coelho

Ygor Coelho está mesmo em excelente fase! Depois de vencer seu primeiro título do ano no Peru na semana passada em sua 3ª final do ano, ele conquistou o pan-americano da modalidade em Havana neste domingo.

Cabeça número 1 e favorito ao título, o brasileiro não decepcionou e faturou o ouro após 5 vitórias. Direto na 2ª rodada, ele venceu por 21-13 21-9 o peruano Nicolas Macias, depois fez 21-12 21-10 no chileno Cristian Araya. Nas 4as, passou pelo canadense Paul-Antoine Dostie-Guindon com 21-14 21-17 e na semifinal passeou pelo cubano Leodannis Martinez por 21-6 21-18.

Na decisão, pegou o forte cubano Osleni Guerrero, bicampeão do torneio em 2013 e 2014 e dono de 2 medalhas em Jogos Pan-Americanos. Num jogo bem mais complicado, Ygor passou de virada com 12-21 21-16 21-10 em 56min de jogo. Atual 56º do mundo, Ygor deve alcançar sua melhor classificação da carreira no ranking que será divulgado na quinta-feira. Foi o 1º título de um brasileiro no campeonato pan-americano de badminton!

A confederação não mandou equipe para o Pan. Lucas Constant da Silva foi o único outro brasileiro a competir, perdendo na estreia para Guerrero nas simples e nas duplas ao lado do Ygor para dupla canadense que foi a campeã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s