Teste para a nova geração do judô

A CBJ convocou 18 atletas para o Pan de Judô no Panamá no fim do mês com muitos nomes novos.

judoca-rafaela-silva-ouro

Rafaela Silva

A única conhecida do grande público é a campeã olímpica Rafaela Silva, que busca seu 3º título do campeonato pan-americano e o 7º pódio seguido na competição.

Com essa equipe renovada, a CBJ quer testar essa nova geração numa competição muito importante para o ranking mundial, por ser campeonato continental. Talvez a maior revelação dessa equipe seja a leve Stefannie Koyama. Criada no Japão e recém-chegada ao Brasil, Koyama já venceu duas competições no circuito mundial esse ano e deve ser a grande aposta da categoria até 48kg, que perdeu várias atletas fortes, que subiram para os 52kg.

Eric Takabatake é o principal nome no masculino, nos 60kg, com tudo para ficar com  vaga olímpica na categoria em 2020. Outro que vem se destacando é Eduardo Yudi Santos nos 81kg, na categoria dominada por Victor Penalber.

Será o 1º grande teste dessa geração no ciclo, enquanto boa parte dos titulares viajará pro Grand Slam de Ekaterimburg, na Rússia, no meio de maio.

O Pan, aliás, estará bem esvaziado e terá como principais nomes Rafaela Silva, a colombiana Yuri Alvear (70kg) e a argentina Paula Pareto (48kg).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s