Semana ruim da vela, mas de olho no futuro

O Brasil passou em branco no Troféu Princesa Sofia, na Espanha. Com um misto de nomes novos e antigos: foram apenas 4 Top-10.

g

Os melhores resultados foram os oitavos lugares de Jorge Zarif na Finn e Geison Mendes/Gustavo Thiesen na 470. Na Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino ficaram em 9º e na 49er Carlos Robles e Marco Grael terminaram em 10º.

Robert Scheidt e Gabriel Borges ficaram em 11º, mas estão ensaiando uma melhora. Eles fizeram uma competição bem irregular, alternando entre boas e ruins regatas, incluindo dois terceiros lugares. Ainda é cedo pra saber se a dupla vingará na classe, mas vemos uma evolução de prova a prova. Scheidt já afirmou que se só seguirá o ciclo todo caso a dupla se torne realmente competitiva.

Apesar da ausência de nomes fortes na classe, foi interessante este 9º lugar na Classe Nacra 17 para uma dupla jovem. O resto da equipe, recheada de nomes desconhecidos do grande público, obteve resultados bem fracos.

Ainda assim, as melhores apostas pro novo ciclo olímpico são as mulheres. Kahena Kunze e Martine Grael só competiram uma vez desde os Jogos do Rio e venceram, em Miami. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan decepcionaram nos Jogos na 470, mas ainda assim são uma excelente aposta. Jorge Zarif tem evoluído e pode ser a maior chance masculina em 2020. Robert Scheidt ainda é uma incógnita. E dificilmente surgirá um novo nome de força.

Agora a seleção de vela muda o foco para a próxima etapa da Copa do Mundo, em Hyeres, na França, que deve contar com equipe completa, incluindo as campeãs olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s