Mundial de Patinação Artística – Dia 2

gettyimages-660777994

Han Cong e Sui Wenjing (CHN)

Na primeira final deste mundial, a dupla chinesa Sui Wenjing e Han Cong faturou a prova de pares com 232,06 no total, após 150,83 no programa livre. Com notas espetaculares nos componentes do programa, a dupla brilhou no elementos, mesmo com uma queda após o triplo Salchow. Depois de duas pratas seguidas em Mundiais, os chineses finalmente subiram ao topo do pódio, quebrando um jejum de 7 anos de chineses com ouro.

Aliona Savchenko e Bruno Massot ficaram com a prata por muito pouco. Com 150,46 no programa livre, eles ficaram em 2º com 230,30 com uma apresentação sem erros graves, mas com poucas bonificações. Foi a 9º medalha de Savchenko em Mundiais, sendo 7 com Robin Szolkowy e agora 2 com Massot. Os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov ficaram com o bronze com 219,03. Bicampeões mundiais, os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford somaram 206,06, ficando apenas em 7º.

Embed from Getty Images

No program curto masculino, mais um show do bicampeão mundial e pentacampeão europeu, o espanhol Javier Fernandez. Com vários 10s nas notas de componentes (11 no total), ele tirou excelentes 109,05, deixando o japonês Shoma Uno em 2º com 104,86 e o canadense tricampeão mundial Patrick Chan em 3º com 102,13. O campeão olímpico Yuzuru Hanyu ficou em 5º com 98,39. Fernandez com tudo para buscar o tri já de olho numa medalha em Pyeongchang.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s