Hóquei na grama de olho em 2024

Uma das classificações pro Rio mais surpreendentes da equipe brasileira foi sem dúvida a vaga do hóquei na grama masculino, com o espetacular 4º lugar no Pan de Toronto.

©2015_Gabriel/Heusi_Action

Como esperado, perderam os 5 jogos no Rio-2016, mas a seleção segue bem e se preparando para a Copa Pan-Americana em agosto. Por isso, está no México para uma série de amistosos com a seleção mexicana e para a disputa de um torneio amistoso com times locais. E não poderia ter sido melhor. No 1º jogo, empate em 1-1. Depois, três vitórias seguidas por 2-1, 5-0 e 2-0.

Depois, disputou a Copa Flick contra equipes mexicanas, vencendo 6 jogos e empatando 1. Na decisão, passou pelo Soles e conquistou o título, encerrando a participação em solo mexicano de maneira invicta.

O Brasil é hoje a 25ª seleção do ranking da FIH enquanto o México está em 40º lugar. Mas essa colocação do Brasil é um pouco irreal, pois somou muitos pontos por conta da participação olímpica. As equipes são bem parelhas e devem brigar por posições próximas na Copa Pan-Americana.

Aliás, o Brasil estreará contra o México na Copa, em 4 de agosto. Depois enfrenta Canadá e Trinidad & Tobago. A Copa classifica para o Pan de Lima, que dá vaga para os Jogos de Tóquio. Lógico que as Olimpíadas de 2020 estão muito longe do Brasil, mas quem sabe 2024 ou 2028 estão mais perto. O trabalho é para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s