Resumo olímpico da semana

Atletismo

5b7a6a9d-df77-44d1-903f-af1fd29721fd

Érica de Sena liderando em Monterrey

Érica de Sena foi o destaque brasileiro no fim de semana com sua primeira vitória no Circuito Mundial de Marcha. Ela se inscreveu no limite para a prova em Monterrey, no México, e venceu com 1:32:06, deixando as portuguesas Inês Henriques (1:33:21) e Ana Cabecinha (1:34:16) para trás. Grande favorita era a mexicana Maria Gudalupe Sanchez. A vice olímpica ficou em 4º lugar. Com a vitória, Érica lidera o Circuito com 22 pontos.

Tênis

gettyimages-654629016

Lukasz Kubot (POL) e Marcelo Melo em Indian Wells

Depois de um início de ano bem ruim com a nova parceria, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot finalmente obtiveram um bom resultado, ao chegar na final do 1º Masters 1.000 do ano, em Indian Wells. Na semifinal, enfrentaram Bruno Soares e o britânico Jamie Murray e veneram de virada por 36 75 [10-5]. Na decisão, foram derrotados de virada por 67(1) 64 [10-8] para o sul-africano Raven Klaasen e para o americano Rajeev Ram.

Foi um alívio necessário pra dupla do Marcelo. No Rio Open, após perderem na estreia, Marcelo admitiu que a mudança de parceria poderia ter sido um erro e eles iriam reavaliá-la. Com essa final, a situação pode mudar e veremos se realmente embalaram neste semana em Miami. Afinal, um único torneio não diz tudo.

No challenger de Irving, EUA, Marcelo Demoliner e seu parceiro neozelandês Marcus Daniell venceram o título de duplas por 63 64 sobre o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin.

Karatê

A equipe brasileira disputou em Roterdã, na Holanda, uma das etapas da Premier League da modalidade, mas saiu sem nenhuma medalha.

Prata no último Mundial, Valéria Kumizaki (55kg) venceu argentina na estreia, mas caiu por 3-0 para italiana. Natália Spigolon (68kg) chegou às 8as de final, mas perdeu para atleta da Macedônia. Maike de Oliveira (61kg) venceu uma luta e perdeu para chinesa, que se tornou campeã da categoria. Ela voltou pra repescagem, mas caiu na 1ª luta para peruana.

No masculino, Vinicius Filgueira também caiu na 2ª luta, para austríaco nos 67kg, mesma situação de Kaique Rodrigues (84kg), que perdeu para croata. Bons resultados de Hernani Veríssimo (75kg) e Gabriel Stankunas (60kg). Ambos venceram franceses na estreia e passaram pela 2ª luta. Hernani acabou derrotado por ucraniano nas 16as de final e Gabriel para marroquino nas 8as. A próxima etapa da Premier League será no fim do mês em Dubai.

Outros Esportes

gabriel-medina-em-acao-na-primeira-etapa-do-mundial-de-2017-1489872942378_956x500

Gabriel Medina

Gabriel Medina ficou em 3º lugar na 1ª etapa da Liga Mundial de Surfe em Gold Coast (AUS). Depois de vencer o mito Kelly Slater nas 4as por 14,34 x 13,83, ele foi superado na semifinal pelo australiano Owen Wright por 15,74 x 10,44. Ítalo Ferreira também chegou às 4as de final.

Diogo Villarinho e Ana Marcela Cunha venceram a 1ª etapa do Campeonato Brasileiros de Maratonas Aquáticas, em Porto Belo (SC). Ele venceu a prova de 5km com 57:29 e ela em 1:00:53.

– No GP de florete em Long Beach, Henrique Marques e Guilherme Toldo perderam na última fase preliminar e não chegaram à chave principal. Henrique por 15-14 para o italiano Damiano Rosatelli e Toldo de 15-7 para o chinês Chen Yu. No feminino, apenas Ana Beatriz Bulcão competiu, não passando da fase de poules.

– No Sul-Americano de maratona, no Chile, Mirela de Andrade ficou com o ouro com 2:44:43. Franck Caldeira abandonou por volta dos 35km. No sul-americano de meia-maratona, Damião Ancelmo venceu no masculino com 1:05:51 e Valdilene dos Santos Silva foi bronze no feminino com 1:15:53.

Eric Jouti foi o destaque brasileiro no Aberto da Bielorrússia de tênis de mesa. Ele chegou até as 8as de final da etapa, perdendo por 4-3 para o ucraniano Viktor Yefimov após vencer 2 russos na chave principal. Para a alegria da torcida, Vladimir Samsonov venceu a chave masculina com 4-2 na decisão sobre o “polonês” Wang Zengyi.

José Roberto Fernandez Fº montando Galip venceu o GP FEI 3* no Winter Equestrian Festival em Palm Beach. Ele zerou na 1ª passagem e venceu o desempate contra outros 5 conjuntos com o tempo de 35.57, ficando a frente do experiente americano Kent Farrington.

– No Brasileiro de Barcos Curtos de remo em São Paulo, o medalhista de bronze no último mundial juvenil Lucas Ferreira venceu a seletiva do single skiff, deixando atletas mais experientes para trás, como Uncas Batista e Steve Hiestand. No single skiff feminino, vitória de Milena Viana e no Dois Sem masculino, ouro para os atletas olímpicos Willian Giaretton/Xavier Maggi.

– O Jacareí foi campeão brasileiro do Super Sevens masculino ao derrotar o favorito Desterro por 12-5 na decisão do torneio de rugby. Decepção da equipe de São José, apenas 8ª colocada.

– Na 8ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia, Larissa/Talita venceram na decisão 21-16 21-17 Ágatha/Duda e no masculino, Pedro Solberg/Guto ficaram com o título ao derrotar na final Álvaro Filho/Saymon por 14-21 21-19 15-13 em 54min. Com o vice, Álvaro/Saymon já garantiram o título do campeonato brasileiro com uma rodada de antecedência!

– Manoel Messias venceu o título do campeonato Ibero-Americano de sprint triatlo em Montevideo. Ele completou a meia distância olímpica em 57min20s. No feminino, Beatriz Neres foi a melhor brasileria em 4º lugar, a 10s do pódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s