Obstáculos no pólo aquático

Não está fácil pro pólo aquático brasileiro… Depois de anunciar que o Brasil não disputará a Liga Mundial deste ano, competição em que o Brasil surpreendeu em 2015 com o bronze no masculino, a seleção feminina acaba de perder sua principal jogadora.Izabella Chiappini, considerada pela mídia especializada a 2ª melhor jogadora do mundo, anunciou que vai defender a Itália neste ciclo olímpico. Aos 21 anos, ela sai da seleção com dois bronzes pan-americanos (2011 e 2015) na bagagem, 3 Mundiais e uma Olimpíada no currículo. Vale ressaltar que no Pan de 2011 ela já era destaque com 15 anos. Ela foi a artilheira do Brasil no Rio-2016 com 12 gols em 6 derrotas em 6 jogos. Com dupla cidadania, terá muito mais chances de crescer defendendo a Itália, que foi prata no Rio-2016, bronze no último Mundial e no último Europeu.

Depois desse banho de água fria, corre a notícia que um dos principais jogadores da seleção masculina também pode sair. Felipe Perrone já defendeu a Espanha, conquistando 2 medalhas em Mundiais, e recebeu convite para voltar a jogar pela equipe europeia. Ele disse que isto não está nos planos, mas tudo depende do plano do pólo nacional, que, depois da ótima campanha nos Jogos Olímpicos, ainda perdeu o super técnico croata Ratko Rudic.

Por outro lado, a PAB (Liga Brasileira de Pólo Aquático) começa a ganhar força como uma alternativa às competições da CBDA. Por conta de desorganização do campeonato e da crise institucional da CBDA, a PAB surgiu como uma alternativa e já conta com 10 clubes, todos do eixo Rio-São Paulo. As seleções também já estão classificadas pro Mundial de Budapeste, mas a preparação ficará bem prejudicada pela desistência da disputa da Liga Mundial.

Tomara que vento melhores venham, já que foi feito um bom trabalho no último ciclo e o Brasil ficou até perto de uma medalha olímpica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s