Mundial de Biatlo – Dia 3

Algumas grandes surpresas na prova de sprint 10km masculino. A começar pelo campeão.

captura-de-tela-2017-02-12-as-13-07-10

O sempre favorito Martin Fourcade foi o 4º a largar e marcou 23:50.5, errando dois tiros, algo alto para ele, principalmente numa prova e sprint. Parecia que Fourcade venceria, pois ninguém o superava. Precisou esperar mais de 40min até que o alemão Benedikt Doll, 82º a largar, zerar e completar em espetaculares 23:27.4, superando o francês. Surpresa enorme, pois Doll jamais havia vencido uma prova e sua primeira vitória veio logo num Mundial!

Pouco depois, o 96º a largar, o norueguês Johannes Boe também zerou e marcou 23:28.1, não superando o alemão por apenas 0.7, jogando Fourcade pro bronze.

captura-de-tela-2017-02-12-as-13-07-46

Outra enorme surpresa foi o 4º colocado. O americano Lowell Bailey tinha apenas uma prata no currículo, num sprint em 2014. Foi mais um a zerar os tiros na prova e conquistar o ótimo 4º lugar. A equipe americana treina tiros com o multimedalhista olímpico no rifle Matthew Emmons, aquele que ficou famoso por errar um alvo no último tiro de uma final olímpica. Vale ressaltar a presença de 3 búlgaros entre os 13 melhores: Krasimir Anev 6º, Anton Sinapov 11º e Vladimir Iliev 13º.

O norueguês Emil Hegle Svendsen errou 2 tiros, mas fez uma prova muito ruim no esqui, terminando em 36º a mais de 1min30 do campeão. Enquanto o seu compatriota e lenda viva Ole Einar Bjoerndalen ficou em 8º. Foi a 22ª medalha de Fourcade em Mundiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s