Mundial de Esqui Alpino – Dia 3

Surpresa na prova combinada feminina. Por conta do clima, a largada do downhill teve que descer, e foi na da altura do Super-G.

97386_g08_w01

A italiana Sofia Goggia fez o melhor tempo com 1:16.90, seguida da surpresa da temporada, a eslovena Ilka Stuhec, com 1:17.02 e a favorita da casa Lara Gut em 3º com 1:17.33. Sua compatriota Michelle Gisin fez o 4º tempo e a americana Lindsey Vonn aparecia em 6º.

Antes do início do slalom, no aquecimento, Gut sofreu um acidente grave e foi removida de helicóptero para o hospital. A suíça sofreu uma grave lesão no joelho e está fora do resto da temporada. Com isso, Mikaela Shiffrin vai ficar com o título inédito da Copa do Mundo.

As 30 melhores do downhill desceram em ordem inversa e os tempos iam diminuindo bem. Enquanto as especialistas no downhill faziam provas fracas, as do slalom tiravam o tempo perdido na 1ª descida.

A austríaca Michaela Kirchgasser fez a melhor descida de slalom com 41.03 e assumiu a liderança com 1:59.26. 4 atletas depois, foi a vez da suíça Wendy Holdener fazer quase o mesmo tempo, com 41.04 e somar 1:58.88, nova líder. Lindsey Vonn até fez um bom slalom, mas era a 4ª no momento, já fora do pódio. Michelle Gisin fez 1:58.93 e no momento tínhamos uma dobradinha suíça, restando apenas as 3 melhores do downhill. Gut não competiu e, quando Stuhec e Goggia erraram as portas ainda no início da descida, Holdener pode comemorar um ouro inesperado. Foi uma dobradinha suíça, mas sem a favorita Gut no pódio e Kirchgasser no bronze.

Neste sábado, o downhill masculino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s