Mundial de Biatlo – Dia 1

A cidade austríaca de Hochfilzen recebe o último Mundial de Biatlo antes dos Jogos de Pyeongchang. E ele começa justamente um ano antes do início desses Jogos.

O revezamento misto é que abre os Mundiais e, contando com todos os principais nomes do esporte na prova, esperava-se demais desta final.

captura-de-tela-2017-02-09-as-23-55-51

Equipe alemã. Foto: IBU

Lisa Vittozzi começou muito bem para a equipe da Itália e não precisou de nenhum tiro extra. Ela entregou em 1º para Dorothea Wierer, com a Noruega de Marte Olsbu logo atrás. Sem grandes equipes, Áustria e EUA vinham em seguida abrindo muito bem. Finlândia, Alemanha e França também estavam coladas. Na segunda perna, Tiril Eckhoff fez uma péssima prova pra Noruega, precisando inclusive dar uma volta de penalidade. Enquanto isso, a alemã líder da Copa do Mundo Laura Dahlmeier fez belíssima parcial para assumir a liderança, com a francesa Marie Dorin Habert em sua cola. Elas entregaram para os homens no mesmo segundo, com Itália logo atrás.

A equipe alemã seguia brilhante. Arnd Peiffer zerou nos tiros e manteve sua equipe na frente. Com um ótimo esqui, deixou as outras equipes para trás e entregou para Simon Schempp com mais de 20s de vantagem sobre a Itália de Lukas Hofer e mais de 45s sobre França e Rússia, que fazia uma grande prova de recuperação, após uma abertura de revezamento desastrosa.

Na última perna, Schempp fez tudo para segurar os principais nomes das outras equipes: Martin Fourcade, Anton Shipulin e Dominik Windisch. Schempp seguia perfeito no tiro enquanto Fourcade e Shipulin iam tirando a diferença. Na última sessão de tiro, Schempp precisou dar um tiro extra enquanto o francês e o russo zeraram, mas a vantagem de Schempp era muito boa e ele só segurou sua vantagem. Logo atrás, Fourcade e Shipulin deixaram o italiano para trás e foram lado a lado, mas o francês foi melhor e chegou para a prata, com a Rússia no 3º lugar. A Alemanha venceu com 1:09:06.4, França prata a apenas 2.2 e Rússia a 3.2. Itália, Ucrânia e Suécia completaram o top6. A Noruega decepcionou com o 8º lugar.

O Mundial segue nesta sexta com o sprint feminino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s