Australian Open – Dias 11 e 12 – Semifinais

Parece que voltamos 10 anos no tempo e teremos duas finais que há duas semanas eram muito pouco prováveis.

Masculino

118917871-federer-sport-large_trans_nvbqzqnjv4bq2whkr9_uhuel_nmj3nb7_u0uwusr8ww_pthllmnnfqo

Roger Federer (SUI)

Se nas 4as os quatro vencedores não perderam sets, nas semifinais, os jogos foram longos, equilibrados e espetaculares. No duelo suíço na quinta-feira, Roger Federer derrotou Stan Wawrinka e chegou a sua 6ª final do AusOpen e busca seu 5º título. Depois de abrir 2-0, Federer parecia ter controle da partida e caminhava para a final, pois Wawrinka sentia o joelho e pediu atendimento antes do início do 3º. Mas ele voltou com uma fita no joelho e fez nada menos que 6 games seguidos para vencer o 3º. Com 4-4 n 4º, Wawrinka quebrou e fechou no saque levando a partida para o 5º set, o 1º entre os dois após 22 jogos. SAcando em 2-3, Wawrinka fez uma dupla falta que deu o break para Federer que s’manteve o saque até fechar o jogo em 75 63 16 46 63. Assim, Federer se torna o mais velho a chegar a uma final de Grand Slam desde Ken Rosewall no US Open de 1974! A final será sua 100ª partida no torneio.

A outra semi na sexta-feira viu um duelo absolutamente espetacular entre Rafael Nadal e o búlgaro Grigor Dimitrov. Jogando lindamente, o búlgaro dominou boa parte da partida sobre o espanhol, que corria e via bolas incrível do adversário irem em todos os cantos da quadra. Após 1-1, o 3º set foi pro tiebreak e Dimitrob abriu 5-3 com dois saques. Nadal virou para 7-3 e fechou o 3º set. No 4º, mais um tiebreak, mas agora vencido pelo búlgaro. No set decisivo, o mais experiente espanhol soube vencer nos pontos chave e quebrar o saque de Dimitrov, que sofria dede o início do set para confirmá-lo, em 4-4. Com 5-4, Nadal ainda precisou de 3 match points até fechar e selar a vitória em 63 57 76(5) 67(4) 64 após 4h56.

A final será o 35º jogo entre os dois no circuito e o 12º em um Grand Slam. Nadal tem larga vantagem histórica, com 23-11. O último confronto foi há quase 1 ano e meio na Suíça, na final do ATP500 da Basileia, vencido por Federer em 3 sets.

Feminino

venus-williams-of-the-us-celebrates-her

Venus Williams (USA)

Com 3 americanas na semifinal, uma final do país seria quase certa. No 1º jogo, a irmã Williams mais velha Venus precisou virar sobre a compatriota Coco Vandeweghe para finalmente voltar a uma final de Grand Slam após 8 anos! Com 67(3) 62 63, Venus chegou à final, o que não ocorria desde Wimbledon-2009.

Na 2ª partida, Serena passeou sobre a surpresa e nova queridinha do pública Mirjana Kucic-Baroni. Já muito satisfeita com a semifinal, a croata não foi páreo para Serena, que venceu por fáceis 62 61 para chegar a sua 3ª final do AusOpen seguida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s