Resumo da semana passada

Tênis de Mesa

calderano_tsuboi_aberto_hungria_22_01_2017

Tsuboi e Calderano

Mais uma excelente semana para Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. No Aberto da Hungria de tênis de mesa, a dupla chegou à final, após vencer 3 jogos, sendo dois deles por 3-2. Na decisão no domingo, foram derrotados para a dupla chinesa formada por Fang Bo e Zhou Yu por 3-1 (11-6 6-11 11-8 11-8) e ficaram com a prata. Vale lembrar que em dezembro eles foram campeões do Aberto da Suécia.

Nas simples, Calderano foi o único brasileiro na chave principal. Cabeça de chave da competição, ele não precisou disputar a qualificação. Na estreia, sofreu para venceu Jiang Tianyi, de Hong Kong, por 4-3, com 14-12 no 7º game, e acabou perdendo na 2ª rodada pro chinês Yan An por 4-3. O brasileiro teve 3-2, mas levou a virada.

Esgrima

A cada competição, Guilherme Toldo mostra que é um dos melhores do mundo no florete. Após a espetacular quarta de final dele no Rio-2016, Toldo novamente conseguiu um bom resultado no circuito mundial, com o 14º lugar no Challenger Internacional de Paris. Perfeito na fase de poules com 6 vitórias, ele se classificou direto pra chave principal. Na estreia, venceu 15-13 o japonês Takahiro Shikine. Depois eliminou na 2ª rodada ninguém menos que o campeão olímpico, o italiano Daniele Garozzo, por 15-11 e caiu na 3ª rodada pro coreano Há Taegyu por 15-8. O brasileiro já é o 20º do mundo no florete. Ghislain Perrier ficou a uma vitória da chave final, terminando em 69º.

Em Barcelona, Nathalie Moellhausen, também quadrifinalista olímpica e atual 10ª do mundo, já entrou direto na chave principal da etapa catalã da Copa do Mundo de espada, sem passar pelos poules. Mas acabou derrota na estreia pra francesa Laurence Epee por 15-11. Aliás, nome bem sugestivo da francesa.

Outros Esportes

Adilson da Silva foi 18º no Aberto de Singapura de golfe, que faz parte do Tour Asiático, ficando a apenas 5 tacadas do campeão. O brasileiro somou 1,824 ponto para o ranking mundial e subiu de 13 posições no ranking mundial, para 360º.

Rodrigo Pessoa foi 2º colocado em prova de 1,40m no tradicional festival de Wellington, na Flórida, que dura 12 semanas. Em prova em Leipzig, Yuri Mansur montando Cula Lou V terminou em 3º na prova de velocidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s