Australian Open – Dia 10

Fechando as quartas de finais, uma bela surpresa e o retorno de Nadal.

Masculino

25dimitrov

Grigor Dimitrov (BUL)

No jogo que fechou a sessão da manhã na Rod Laver Arena, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o belga David Goffin por 63 62 64 e alcançou pela 1ª vez as semifinais do AusOpen. Semifinalista em Wimbledon em 2014, Dimitrov não emplacava desde então. Agora, ele completou uma sequência de 10 vitórias seguidas e está invicto em 2017, pois venceu o título do torneio de Brisbane na 1ª semana do ano.

O seu adversário por uma vaga na final será ninguém menos que Rafael Nadal. O espanhol não deu muitas chances ao canadense Milos Raonic, 3º do mundo, e venceu por 64 76(7) 64. Raonic teve alguns problemas físicos e não aproveitou o tiebreak do 2º set, quando chegou a ter set point. Ser´a 1ª semifinal de um Grand Slam do espanhol desde Roland Garros em 2014 e a 24ª na carreira do maior campeão da história de Roland Garros. Vale ressaltar que as 4 partidas de quartas de final foram por 3-0

Feminino

0f1d20c524585182028a8fdb43cc878a

Mirjana Lucic-Baroni (CRO)

No primeiro jogo do dia, a veterana Mirjana Lucic-Baroni surpreendeu a cabeça 5 Karolina Pliskova e venceu por 64 36 64. Aos 34 anos, a croata volta a uma semifinal de Grand Slam após 18 anos!! Tenista prodígio, ela surgiu no fim da década de 90, sendo campeã de duplas no Aberto da Austrália aos 15 anos e em 1999 chegou à semifinal de Wimbledon. Mas começou a cair e praticamente parou de jogar entre 2004 e 2009. Com muitos problemas pessoais e financeiros, ela nunca entrou em detalhes sobre o que aconteceu, mas com certeza relacionados aos abusos sofridos pelo pai na infância. De volta, ela já havia chamado atenção em 2014 ao eliminar a Simona Halep, então cabeça 2, na 3ª rodada do US Open. Muito feliz após a vitória, a croata era só emoção.

Mas não terá nenhuma moleza na semi, onde enfrentará Serena Williams. A americana venceu tranquilamente a britânica Johanna Konta por 62 63 e atinge a semifinal pelo 10º Grand Slam seguido! Já são 33 semifinais na carreira.

Duplas

Dia de derrotas das duplas cabeças 1 no masculino e no feminino, ambas formadas por franceses. No masculino, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut caíram por 76(2) 26 64 para os convidados australiano Marc Polmans e Andrew Whittington ainda nas 4as. No feminino, a checa Andrea Hlavackova e a chinesa Shuai Peng derrotaram Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 76(4) 62 na semifinal. Na outra smei feminino, Bethanie Mattek-Sands e Lucie Safarova derrotaram as surpresas japonesa Eri Hozumi/Miyu Kato por 62 46 64 e farão a final contra Hlavackova/Peng.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s