Australian Open – Dia 8

Com o complemento da 4ª rodada, temos a formação das 4as de final. Além disso, não há mais brasileiros na disputa.

Masculino

Com a saída de Murray e Djokovic, o favoritismo recai sobre Milos Raonic, cabeça 3. O canadense não decepcionou e venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 13, por 76(6) 36 64 61 e chega pela 3ª vez seguida nas quartas do AusOpen. Mas na próxima rodada terá pela frente outro espanhol: ninguém menos que Rafael Nadal. O ex-número 1 do mundo e campeão em 2009 venceu o francês Gael Monfils por 63 63 46 64.

Tennis - Australian Open - Melbourne Park, Melbourne, Australia

Grigor Dimitrov (BUL)

A última quarta de final será entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin. Dimitrov despachou a zebra uzbeque Denis Istomin de virada, por 26 76(2) 62 61. Enquanto isso, Goffin se tornou o 1º belga na história a chegar às 4as de final do torneio ao vencer o austríaco Dominic Thiem por 57 76(4) 62 62.

Feminino

g_23012017_konta_17

Johanna Konta (GBR)

Agora principal favorita, Serena Williams venceu a checa Barbora Strycova por 75 64 e chega pela 11ª vez às 4as do torneio. A americana enfrenta na próxima rodada a britânica Johanna Konta, que eliminou a russa Ekaterina Makarova por 61 64. Vale ressaltar que Serena e Konta jamais se enfrentaram.

Os donos da casa perderam sua última esperança nas simples. Daria Gavrilova perdeu por 63 63 para a checa Katerina Pliskova, cabeça 5, seu melhor resultado da história do torneio já. Quem vai enfrentá-la é a grande surpresa da chave feminina, a veterana Mirjana Lucic-Baroni. A croata derrotou outra mega surpresa, a qualifier americana Jennifer Brady, por 64 62 e chega ao seu melhor resultado em um Grand Slam desde Wimbledon em 1999, quando foi semifinalista!

Duplas

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perderam na 3ª rodada por 76(5) 76(5) para Ivan Dodig e Marcel Granollers. Foi o 1º confronto entre Marcelo e Dodig desde que enceraram a parceria. Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell também perderam, de 76(9) 63 para os australianos Sam Groth/Chris Guccione. Aliás, há 3 duplas de 2 australianos e uma com um australiano ao lado de um finlandês nas 4as. Duas dessas duplas são convidadas.

Nas mistas, Bruno Soares e a checa Katerina Siniakova deram WO na 2ª rodada. Lembrando que o Bruno defendia os títulos de duplas masculinas e mistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s