Mundial Masculino de Handebol – Dia 1

Com uma missão quase impossível, a seleção brasileira abriu o Mundial de Handebol masculino contra os donos da casa, os franceses, na tradicional Arena de Bercy, em Paris. Foi o único jogo da quarta-feira, abrindo o Grupo A, que também tem Rússia, Japão, Noruega e Polônia.

17011351

Foto: France Handball 2017/Flickr/Divulgação

O último confronto entre as equipes foi no Rio-2016, nas quartas-de-final, quando os franceses, que eram os atuais bicampeões olímpicos, derrotaram o Brasil por 34-27. Desta vez, jogando com o apoio de mais de 15.600 torcedores, os atuais campeões mundiais e vice olímpicos começaram muito bem a busca do 6º título mundial da história. A França venceu 3 as últimas 4 edições, ficando fora do pódio apenas em 2013, quando perderam nas 4as para a Croácia.

A França começou muito forte com 2 gols em 2min passando no meio da defesa brasileira. Enquanto isso, o goleiro Thierry Omeyer segurava praticamente tudo dos jogadores brasileiros. Em pouco tempo, a França já tinha 4-1 e com 10min, já abria 7-2. Com poucas alterações, a França seguiu forte, chegando ao intervalo com uma diferença de 10 gols (17-7). Com o placar bem favorável, algumas alterações no lado europeu, incluindo a saída do espetacular veterano de mais de 1.000 gols Nikola Karabatic e a troca de goleiro. A França seguiu pressionando o Brasil e, com 5min pro final, já tinha 28-14. O goleiro substituto, Vincent Gerard, não caía de nível e o Brasil não ameaçava em nenhum momento. Fim de jogo e a França venceu fácil na estreia com sólidos 31-16, com 6 gols de Valentin Porte. Do lado brasileiro, José Toledo foi o artilheiro com 5 gols.

O Brasil folga até sábado, quando parte para Nantes, onde fará o restante dos jogos da difícil 1ª fase. No sábado, enfrenta a fortíssima seleção da Polônia, bronze no último Mundial e 4ª colocada no Rio-2016, e a França joga na sexta-feira contra o Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s