Resumo do fim de semana

Handebol

Armador Haniel Lângaro, em foto de arquivo (Fonte: CBHb)

Com o 1º mundial do ano bem perto do início (começa nesta quarta-feira), a seleção brasileira de handebol masculino disputou o torneio de preparação na Suíça. No quadrangular, venceu na estreia por 25-24 a Romênia e no sábado derrotou com tranquilidade a Eslováquia por 30-20. Na decisão do domingo, acabou perdendo de 27-25 para a Suíça e ficou com a 2ª colocação no torneio. Vale ressaltar que nenhumas das 3 equipes está classificada para o Mundial da França.

A equipe agora viaja para Paris, onde fará sua estreia nesta quarta-feira contra os donos da casa numa partida dificílima. O Brasil, aliás, está no Grupo A, considerado o grupo da morte. Volta a jogar apenas no sábado contra a Polônia e ainda terá pela frete Japão, Noruega e Rússia. A missão é bem complicada, já que enfrentará 4 europeus na chave. Tem que vencer o Japão e tem boas chances contra os russos e noruegueses. Não será fácil avançar às 8as do Mundial, mas se jogar como na última edição em 2015 e como em alguns jogos no Rio-2016, há grandes chances.

Tênis

Na 1ª semana do ano, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray pararam na semifinal do ATP250 de Doha. Após vencer 2 jogos, acabaram perdendo de 76(3) 76(5) para os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, eventuais campeões. Bruno e Murray tem 2.340 pontos para defender em janeiro, graças ao título de Sydney e do Australian Open de 2016.

No ATP250 de Chennai, na Índia, Rogério Dutra Silva venceu 76(2) 46 76(3) o sérvio Dusan Lajovic na estreia, mas perdeu na 2ª rodada pro espanhol Roberto Bautista Agut por 63 62. Bautista Aguta ficaria com o título do torneio.

Outros Esportes

– No 1º ranking mundial de hipismo saltos divulgado no ano, Cássio Rivetti é o 1º brasileiro da lista, em 67º lugar. Após 7 anos defendendo a Ucrânia, ele voltou a defender o Brasil e já começa em 1º lugar. O número 1 do mundo é agora o alemão Daniel Deusser, seguido do seu compatriota Christian Ahlmann.

– No 1º torneio do ano, o Punta Sevens, a seleção masculina de rugby sevens perdeu todos os 6 jogos que disputou, terminando em 8º e último lugar. Na fase de grupos, levou 24-7 da Argentina, 17-10 dos EUA e 26-7 do Uruguai. Nas 4as, perdeu de 31-0 de Fiji e no torneio de consolação foi derrotado por 19-5 pela Colômbia e 14-12 pro Canadá. A Argentina ficou com o título, após vencer 22-21 Fiji. O Brasil segue para Viña del Mar, no Chile, para mais um torneio onde terá os mesmos adversários na 1ª fase.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s