Resumo do fim de semana

Saltos Ornamentais

Isaac Souza Filho

Melhor nome da nova geração, Isaac Souza Filho foi o destaque brasileiro no Mundial Junior de Saltos Ornamentais, em Kazan, Rússia. No domingo, último dia da competição, ele ficou na ótima 7ª posição na plataforma Grupo A (16 a 18 anos) com 482,00 pontos. A prova foi vencida pelo chinês Lian Jun jie com 593,55.

Na prova por equipes, o 2º melhor resultado do Brasil, com o 8º lugar entre 15 equipes. O Brasil também competiu, mas no Grupo B (14 e 15 anos), com Luis Felipe Moura e Anna Lúcia dos Santos. Luis foi 14º no trampolim de 1m, 24º no de 3m e 20º na plataforma. Anna Lúcia foi 15ª no trampolim de 1m e 21ª no de 3m. A China venceu 7 das 15 provas.

Outros Esportes:

Rafael Andrade foi campeão pan-americano de ginástica de trampolim, em Bogotá. Ele fez 54,750 na final do trampolim para ficar com o ouro contra 54,295 do mexicano Luis Armando Cetina. Daiene Luma foi 4ª colocada no feminino com 50,000, a 0,225 do pódio.

– Com equipe cheia de novos nomes, o Brasil volta do Grand Slam de Tóquio de judô sem medalhas. Felipe Kitadai (60kg) e Rochele Nunes (+78kg) foram os melhores brasileiros, perdendo a disputa de bronze e terminando em 5º lugar nas suas categorias. 18 brasileiros disputaram o torneio.

– A seleção brasileira de para-badminton, esporte que estreará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, venceu 5 ouros, 7 pratas e 12 bronzes no Pan-Americano da modalidade na Colômbia. Os brasileiros estivera presentes em todas os pódios.

– No GP de Turim de florete, Guilherme Toldo chegou à chave principal perdendo na estreia de 15-10 para Ka Long Cheung, de Hong Kong e terminando em 55º no geral. Ghislain Perrier foi o 93º e Pedro Marostega o 134º. O italiano Alessio Foconi foi ouro com 15-7 sobre o americano Alexander Massialas na final.

Adilson da Silva não passou pelo corte no Alfred Dunhill Champiosnhip, na África do Sul. Ele fez 144 tacadas após duas rodadas, uma acima do necessário para avançar. O campeonato já vale pela temporada de 2017 do Sunshine Tour e do Tour Europeu.

– Quatro brasileiros disputarão o Grand Prix Final de taekwondo no Azerbaijão esta semana: o medalhista olímpico Maicon Siqueira (+80kg), Iris Sing (49kg), Raphaella Galacho (+67kg) e Henrique Precioso (68kg). Medalhista mundial Venilton Teixeira (58kg) foi convocado, mas pediu dispensa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s