Guarde esse nome: Hugo Calderano

Se você acompanha esportes olímpicos e ainda não sabe quem é Hugo Calderano, então está bem desinformado.

Um talento no tênis de mesa, desde muito novo Calderano já mostrava que seria um dos melhores do Brasil e do mundo. Com o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing-2014 e dois ouros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, Calderano atingiu o auge de sua carreira com a espetacular campanha nos Jogos do Rio-2016, atingindo as oitavas de final, perdendo por pouco para o japonês Jun Mizutani, 4º cabeça de chave na época e que acabou com o bronze.

O brasileiro esteve na última semana em Linz, na Áustria, onde atingiu o melhor resultado de um brasileiro no circuito mundial. No Aberto da Áustria, Calderano começou a campanha vencendo o chinês Wang Chuqin por 4-2, na sexta-feira. No mesmo dia, eliminou o 2º chinês, fazendo 4-3 em Fang Yinchi. Na 3ª rodada no sábado, derrotou o dinamarquês Jonathan Groth por 4-2, de quem já havia perdido 3 vezes no circuito. Nas 4as, passou por 4-1 pelo alemão Ruwen Filus e na semifinal no domingo derrotou por 4-1 o japonês Yuto Muramatsu, de quem havia perdido na semifinal dos Jogos da Juventude. Na decisão, Calderano fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo de 4-2 para o japonês Kenta Matsudaira, 41º do mundo.

Apesar de ter perdido, Calderano foi prata em um torneio Major do circuito mundial, feito inédito para um mesatenista brasileiro! Hugo e Cazuo Matsumoto já venceram outros torneios internacionais do circuito, mas todos do nível Challenger. Atual 31º do mundo, Calderano tem tudo para brigar entre os melhores do mundo neste ciclo olímpico. E ele tem 20 anos apenas.

Medalhar no tênis de mesa não é fácil, claro, mas Hugo Calderano está no caminho certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s