Resumo do fim de semana

Tiro com Arco

No Brasileiro da modalidade em Campinas, os arqueiros da Íris deram show e levaram tudo no recurvo. Marcus Vinícius D’Almeida, que tinha ficado em 2º na classificatória atrás de Gustavo dos Santos, enfrentou na final o também arqueiro olímpico Daniel Xavier. Eles empataram em 5-5 e, na flecha de desempate, Marcus venceu por 10-8 para ficar com mais um título brasileiro. No feminino, Ane Marcelle dos Santos venceu Larissa Feitos na final por 7-3.

Nas competições por equipes, os Arqueiros da Íris venceram o Círculo Militar de Campinas tanto no masculino por 6-2 como no feminino, por 5-1. Nas duplas mistas, Marcus e Ane Marcelle completaram a semana perfeita com 6-2 sobre Gustavo e Larissa, da Fundação Amazonas Sustentável, na final.

Outros Esportes

Emily Lima

Emily Lima foi anunciada como a nova técnica da seleção feminina de futebol pela CBF. Será a 1ª mulher a comandar a seleção do Brasil. Ótima escolha.

Marcelo Melo, jogando com o canadense Vasek Pospisil, chegou à semifinal do Masters 1.000 de Paris, último torneio regular do ano. Eles perderam na semifinal para o finlandês Henri Kontinen e para o australiano John Peers por 6-4 6-4. Marcelo, que anunciou o novo parceiro para a temporada de 2017, o polonês Lukas Kubot, agora encerra o ano no ATP Finals em Londres ao lado de Ivan Dodig. Bruno Soares e Jamie Murray também jogam.

– Com a saída do técnico Ettore Ivaldi da comissão de canoagem slalom, a CBCa anunciou a nova equipe técnica, que será liderada pelo ex-atleta Cássio Petry, na nova realidade econômica da federação.

– Após muita confusão na última semana por conta dos problemas judiciais na CBDA, principalmente envolvendo o eterno presidente Coaracy Nunes, a Confederação de Esportes Aquáticos confirmou a realização dos brasileiros de natação que faltavam no ano: Campeonato Open e Sênior, em Palhoça, Brasileiro juvenil em Curitiba e Brasileiro Infantil em Aracaju.

Diogo Sclebin foi prata em prova de triatlo no Marrocos, no circuito africano. Ele completou a distância olímpica em 1:53:10, 13s atrás do espanhol Uxio Abuin Ares.

Gabriela Cecchini disputou a Copa do Mundo de florete feminino em St. Maur, na França. Ela avançou para a chave final, mas perdeu para a favorita, a italiana Arianna Errigo, por 15-3. O ouro ficou com a russa campeã olímpica Inna Deriglazova.

– Seleção feminina de rugby 7s foi campeã do Torneio Valentin Martinez, no Uruguai. A equipe venceu todos os 5 jogos e levou o título com 19-14 na Argentina na final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s