Handebol já de olho no Mundial

Com o Mundial bem próximo (será em janeiro, na França), a seleção masculina de handebol disputou o Torneio Quatro Nações em São Bernardo e simplesmente passeou para levar o título. Na sexta, estreou com 46-12 na fraca equipe do Canadá. No sábado, arrasou Cuba por 45-17 e contra o Chile no domingo, venceu por 40-29. Título, claro, sempre é bom, mas foi bem abaixo do nível técnico que se esperava de um torneio tão próximo do Mundial.

Comandada agora por Washington Nunes, que entrou no lugar do técnico espanhol Jordi Ribera, a seleção vem de bons resultados no último ciclo, principalmente no Mundial de 2015 e na ótima atuação nos Jogos do Rio-2016. Então pressão por repetir e melhorar os feitos será enorme.

O Brasil terá um mega desafio logo na estreia do Mundial, contra a França, vice olímpica no Rio, dois ouros nos Jogos anteriores e 3 títulos mundiais nas últimas 4 edições. Depois tem a Polônia pela frente, bronze no último Mundial. Mas nos Jogos Olímpicos vencemos os poloneses logo na estreia por 2 gols. O jogo contra o Japão tem que ser uma vitória tranquila, mas depois pegará mais dois europeus: Noruega e Rússia.

O Brasil vem de bom retrospecto contra europeus. Derrotou em 2015 a Bielorrússia, fez um jogo espetacular contra a Espanha e Eslovênia e quase derrotou a Croácia nas 8as do Mundial. Nos Jogos do Rio, além da Polônia, derrotou a Alemanha num jogo espetacular e inesquecível, mas perdeu nas 4as justamente para a França. Costuma-se dizer que Mundial é mais difícil que Olimpíada, por conta do maior número de europeus. Passar para as 8as não será tarefa fácil, mas o Brasil tem boas chances, inclusive de superar o 13º lugar do Mundial de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s