Mundial de Karatê – Final

No último dia do Mundial, foram definidas 3 provas por equipe.

Japão na apresentação do kata por equipes

No kata, o Japão fechou com 100% de aproveitamento, repetindo os feitos das provas individuais no dia anterior. Com belíssimas apresentações extremamente sincronizadas e de alta dificuldade, a equipe japonesa venceu no feminino a Espanha e no masculino a França por unanimidade nas duas finais. Foi a 1ª vez na história que um único país venceu as 4 provas de kata em um mesmo mundial.

No masculino, o Irã derrotou o Japão num duelo disputadíssimo por 3-2, repetindo o ouro de 2014, liderados por Sajjad Gajzadeh, ouro no sábado no +84kg. A equipe contou com 5 atletas que foram ouro no mundial anterior. Os bronzes ficaram com Alemanha e França.

O Japão saiu como grande vencedor do Mundial, com 6 ouros e 9 medalhas, seguido da França com 3-2-4 e Irã com 3-0-3. Ao todo, 26 países venceram pelo menos uma medalha no maior mundial do esporte até então.

O próximo mundial será em 2018 em Lima, mas há grandes chances de ser realocado por conta do atraso nas obras do ginásio, que também receberá o karatê nos Jogos Pan-Americano de 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s